A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), publicou nesta quarta-feira, 26, o suplemento do Diário Oficial do Município (DOM) edição nº 3.661 a lista com os 31.538 imóveis isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025, na Capital. Essa isenção também inclui a Taxa de Coleta de Lixo.
Os imóveis são caracterizados como edificados, residenciais, com valor do imposto de até 50 Unidades Fiscal de Palmas (Ufips), equivalente a R$ 231,00, e de contribuintes pessoas físicas com um único imóvel no Município.
Ainda está disponível o IPTU Social, um benefício destinado aos idosos (acima de 65 anos), aposentados, pensionistas e deficientes físicos incapacitados para o trabalho. Neste caso a comprovação individual do contribuinte é obrigatória, sendo necessário também que o imóvel seja residencial, edificado e o único bem do contribuinte.
Além disso, o teto do IPTU, neste caso, é de 150 Ufips, equivalente a R$ 693,00. Para solicitar o requerimento anual de isenção, o cidadão pode buscar uma das unidades do Resolve Palmas ou o Portal do Cidadão.
IPTU 2025
A primeira parcela ou parcela única (à vista) do IPTU 2025 deve ser paga até o dia 17 de março. Quem optar pelo pagamento à vista pode ter até 30% de desconto.
Os boletos estão disponíveis para emissão no site da Prefeitura de Palmas. Já os contribuintes que possuem imóveis não edificados devem emitir os boletos em uma das três unidades do Resolve Palmas.
Texto: Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…
“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…
“Não nos preocupemos com números, preocupemos com as vidas que iremos mudar”. A fala do…