A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que o segundo semestre letivo da rede municipal terá início no dia 11 de agosto. A volta às aulas, prevista anteriormente para o dia 1º, foi reagendada em razão do processo de posse dos novos concursados que segue em andamento.
A secretária da Educação de Palmas, Anice Moura, destaca que apesar de ser uma decisão técnica da pasta, o prefeito Eduardo Siqueira Campos foi consultado a respeito e como educador por formação entendeu que o reagendamento seria necessário para garantir a qualidade do ensino. “Nosso compromisso é com a garantia de um ensino de qualidade para todos os estudantes da nossa rede. Para isso, estamos trabalhando para que todos os profissionais estejam devidamente nomeados e em exercício, o mais rápido possível, nas unidades escolares, prontos para receber os estudantes.”
Além disso, completou a secretária, o reagendamento permitirá a realização de um processo de acolhimento, ambientação e integração adequado para esses novos servidores. A secretária reforça ainda que mesmo com o reagendamento da volta às aulas, não haverá prejuízos ao calendário escolar. “Estamos adequando o calendário escolar para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos por lei e nossos educadores serão devidamente orientados quanto à organização dessa reposição das aulas, sem prejuízos aos nossos estudantes e à qualidade do ensino”, conclui Anice Moura.
Texto: Vania Machado
Edição: Juliana Matos
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Centro de Saúde, realizou ações…
Inscritos no FGT participam de workshop e recebem orientações para as próximas etapas do concurso…
Assistidos pelo Cras de Palmas recebem doações de cestas básicas da Legião da Boa Vontade…
Desfile de encerramento do curso Entre Linhas e Sonhos abre programação do Agosto Lilás Atividades…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa a magistrados(as) e servidores(as) a obrigatoriedade da…
Prefeitura de Palmas avança na implementação do Formulário Rogéria para qualificar atendimento à população LGBTQIAPN+…