Categories: Palmas

Prefeitura de Palmas recupera mais de 116 mil m² de avenidas comerciais | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura de Palmas recupera mais de 116 mil m² de avenidas comerciais

Obras com Concreto Betuminoso Usinado à Quente receberam investimentos de mais de R$ 7 milhões

Nos últimos três meses, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), realizou importantes obras de recuperação de avenidas comerciais na Capital, totalizando mais de 116 mil m² de recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que garante maior resistência do pavimento. A ação de melhoria da infraestrutura e mobilidade da cidade recebeu investimentos de mais de R$ 7 milhões.

As obras já concluídas contemplaram avenidas estratégicas da cidade, que têm fluxo diário intenso e necessitavam de uma intervenção que assegurasse maior durabilidade e redução de custos com manutenção. Nos Jardins Aurenys I e III, no trecho que vai da Avenida I (Aureny III) até a Avenida Tocantins (Aureny I), foram 50.224,33 m² de pavimento recuperado.

Taquaralto e Taquari

Na Avenida Taquaruçu, em Taquaralto, foram aproximadamente 24 mil m² de recapeamento em CBUQ. Por se tratar de uma das principais avenidas comerciais do setor, a obra tem melhorado significativamente o fluxo de veículos.

A Avenida Teotônio Segurado, principal via de acesso ao Jardim Taquari, é uma das vias que também foi totalmente renovada; 42.610,60 m² ao longo de 3,4 km, entre o setor e a entrada do aeroporto de Palmas.

Além da melhoria do pavimento, todas avenidas recuperadas receberam nova sinalização viária, horizontal e vertical, fundamentais para a organização e a segurança no trânsito.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), Paulo Cezar Monteiro, reforçou a importância do recapeamento em CBUQ para manutenção e prolongamento da vida útil de vias urbanas. “Além de proporcionar uma superfície mais uniforme e segura para motoristas, motociclistas e pedestres, o recapeamento garante maior resistência às condições climáticas, menor desgaste ao longo do tempo e economia na manutenção. Essas obras são essenciais porque proporcionam maior segurança nas vias e evitam riscos à população”, pontuou.

Texto: Alcione Luz

Edição: Iara Cruz



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas

Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…

15 horas ago

Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…

16 horas ago

Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação Especial Inclusiva | Prefeitura Municipal de Palmas

Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…

1 dia ago

Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…

1 dia ago

Comarca de Araguaína adere, mais uma vez, à Campanha Papai Noel dos Correios

A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…

1 dia ago

Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a saúde pública em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…

1 dia ago