A Prefeitura de Palmas está prestes a alcançar a marca de 150 mil toneladas de entulho recolhidas neste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, até o fim de outubro foram contabilizadas 149.007 toneladas de resíduos recolhidos em diversos pontos da Capital, resultado do trabalho contínuo das equipes de limpeza e manutenção urbana.
Somente no mês de outubro foram recolhidas 4.230 toneladas de entulho, o que representa um volume equivalente a 2.820 metros cúbicos. O número evidencia o comprometimento da gestão em manter a cidade limpa e organizada, mesmo diante do aumento no descarte irregular de materiais em terrenos baldios e vias públicas.
O volume recolhido no último mês foi quase mil toneladas superior ao registrado em setembro, quando as equipes removeram 3.306 toneladas de entulho. A variação mostra o impacto das ações intensificadas de limpeza, fiscalização e conscientização realizadas pela Prefeitura de Palmas ao longo do segundo semestre.
As equipes seguem trabalhando firmemente para reduzir o montante de resíduos descartados de forma irregular na cidade. Além da coleta, a gestão municipal mantém campanhas educativas e reforça o pedido à população para que colabore com a limpeza urbana, utilizando os pontos de descarte adequados e contribuindo para uma Palmas mais limpa e sustentável. Moradores da Capital podem entrar em contato para solicitar retirada de entulho ou denunciar descarte irregular de lixo pelo pelo Whatsapp (63) 3212-7426.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Juliana Matos
Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…
O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…
Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…
Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…
Assistência Social de Palmas realiza mais de 97 mil atendimentos em 2025 e reforça papel…