Com foco na modernização, economia e segurança, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe fez a entrega de oito novos veículos da frota do Poder Judiciário nesta quinta-feira (17/8), no estacionamento interno da sede do Tribunal.
A frota agora conta com uma van, mais cinco caminhonetes e dois modelos SUV. Para a presidente desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, um ganho não apenas na economia, mas na segurança dos magistrados e magistradas, servidoras e servidores que percorrem todo o estado na prestação de serviço jurisdicional ao cidadão tocantinense.
“Nós trabalhamos com a qualidade de vida, pensando sempre na segurança do nosso corpo de desembargadores e dos nossos servidores. Por isso, a renovação é realizada de tempos em tempos. Como a nossa frota já estava um pouco defasada, essa aquisição, iniciada ainda na gestão anterior a quem agradecemos, é uma forma de melhorar nossos serviços de prestação jurisdicional”.
Renovação
Os novos veículos entram em substituição a antigos que irão a leilão e o dinheiro arrecadado retoma ao cofre público para o Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário. “No Tribunal existe um planejamento de renovação da frota de veículos. Quando estão com tempo de uso grande e quilometragem alta, estes veículos tendem a gerar um alto gasto com manutenção. Então, com esse projeto de renovação, periodicamente, por meio de licitação, é feita a aquisição para substituir por veículos antigos que vão a leilão”, explicou o diretor Administrativo do TJTO, Ronilson Pereira.
Maria nas Comunidades
A entrega acontece em meio ao Agosto Lilás, campanha de combate e enfrentamento a violência contra a mulher. Um ganho para a Ouvidoria da Mulher que foi um dos setores contemplados com uma caminhonete e inicia já na próxima terça-feira (22/8), às 8h30, no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, na Arse 23 (208 Sul), em Palmas, o projeto Maria nas Comunidades. Por meio dele, o Judiciário pretende conhecer de perto a realidade da mulher tocantinense, visitar os municípios e promover o diálogo entre a Justiça e essa importante parcela da sociedade. “Enquanto Ouvidoria, a gente é muito demandado, então para nós, além de abraçar a campanha Agosto Lilás, o veículo chega em momento oportuno, o de levar o preventivo nas escolas por meio do projeto”, disse a coordenadora da Ouvidora da Mulher do TJTO, Alessandra Adorno.