Preso suspeito de matar idoso e jogar o corpo em cisterna em Divinópolis

A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos, considerado o principal suspeito de praticar o crime de latrocínio que matou um idoso de 61 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cisterna na cidade de Divinópolis, no último dia 12. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 27.  

As investigações da PC-TO foram realizadas por policiais civis da 55ª DP e da 5ª DRPC e resultaram na localização do homem, que estava na zona rural de Caseara, e nesta sexta, 27, foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso.

A investigação

Coordenada pelo delegado-chefe da 55ª DP, Manoel Frota Neto, a investigação teve início a partir do registro de um Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento do idoso, que não era mais visto em sua propriedade desde o dia 9 de junho.

Desse modo, o corpo da vítima foi encontrado por policiais militares dentro da cisterna da propriedade em que morava na zona rural de Divinópolis. “Apesar de já iniciado o processo de decomposição, o corpo apresentava lesões na cabeça, indicando que a vítima havia tido uma morte violenta”, disse o delegado.

Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil, por meio da equipe da 55ª DP, deu início às investigações e identificou o principal suspeito pelo crime. Foi possível recuperar a motocicleta que tinha sido roubada da vítima e vendida para uma terceira pessoa.

Após localizar e interrogar o indivíduo que é considerado o principal suspeito pelo latrocínio, o delegado Manoel Frota representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário, no último dia 24. “Como o autor não se encontrava mais na cidade, as equipes da 55ª DP e da 5ª DRPC passaram o fim de semana em diligências no sentido de encontrar o paradeiro do indivíduo que foi encontrado nesta segunda-feira, na zona rural de Caseara”, disse o delegado.

Importante consignar que desde que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil não mediu esforços para elucidar o crime, adotando todas as providências pertinentes, inclusive representando pela prisão preventiva do autor do latrocínio.

Após ser encontrado e preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp