Foto: PRF/TO
Na madrugada desta sexta-feira, 12, por volta das 03 horas e 45 minutos, no km 332 da BR 153, dois homens foram detidos pelos crimes de receptação, furto e pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no município de Guaraí, no norte do Tocantins.
Durante fiscalização rotineira, foi abordado um veículo de cor vermelha. Os agentes policiais verificaram a documentação do carro de passeio e identificaram um registro de furto ocorrido na cidade de Miranorte, no dia 11 de julho deste ano. Um passageiro, dentre os três ocupantes do veículo, homem de 22 anos, manifestou-se como o proprietário, afirmando que estava com o veículo há cerca de duas semanas e que havia feito uma troca em um terreno localizado na zona rural.
Ao realizar a verificação documental dos outros ocupantes, foi encontrado para o outro passageiro um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Após inspeção do veículo, também foi localizada uma espingarda artesanal de calibre 22, quatro munições intactas, cinco estojos de munições deflagradas, seis armas brancas e um galão de cinco litros de combustível. Nenhum dos ocupantes possuía a documentação que comprovasse o porte legal dos armamentos e um dos passageiros, o proprietário do veículo, alegou ser o dono das armas e munições.
Diante dos fatos, foram constatados os crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão para um dos passageiros, homem de 40 anos, devido ao crime de furto, emitido em Guaraí-TO, na data de 10 de agosto de 2021 pela 1ª Vara Criminal de Guaraí.
Todos os envolvidos, o veículo e os armamentos e munições apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para as devidas medidas cabíveis.
Prefeitos de capitais brasileiras no Norte e Nordeste lideram em aprovação um ranking divulgado pelo…
Defesa Civil de Palmas atende ocorrência de ventania no Jardim Taquari Rajadas de vento derrubaram…
Prefeitura de Palmas paga auxílio-alimentação neste sábado, 10 Repasse, que ultrapassa R$ 10,4 milhões, será…
Projeto Cidadania Rural realiza mais de 330 atendimentos na comunidade São Silvestre Primeira edição levou…
Palmas inicia mobilização voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher Iniciativa será realizada em…
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal,…