Organização de ideias e domínio emocional em situações públicas foram alguns dos conteúdos abordados no curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional em Comunicação e Oratória, concluído pela Escola de Governo de Palmas (EGP), nesta quarta-feira, 18. Ao todo, 30 servidores foram capacitados e receberão certificados de 20 horas.
A instrutora Letícia Bordin explicou que desenvolveu o curso em quatro módulos, e abordou conteúdos essenciais para a carreira e vida profissional. “Instruir e aplicar o curso de Comunicação e Oratória é sempre uma alegria. Trabalhamos a gestão da emoção para a superação do medo de falar em público, dicção, modulação vocal, gesticulação, expressão facial e linguagem verbal e não verbal. Também trabalhamos o planejamento de palestra e de apresentação, e finalizamos com a comunicação assertiva”, detalhou.
Para o servidor Pedro Ramalho, que ocupa trabalha na Secretaria de Mobilidade, o conteúdo aprendido durante o curso será de grande valia para o trabalho diário. “Participar do curso com certeza fez grande diferença na minha carreira. Seja o servidor que trabalha diretamente atendendo ao público ou um técnico, todos precisam expressar os seus conhecimentos e saber atender bem ao cidadão”, disse.
EGP
Os interessados em saber mais sobre a Escola de Governo de Palmas podem entrar em contato pelos telefones (63) 3212-7470 / 3212-7472. O atendimento também está disponível pelo e-mail: escoladegovernodepalmas@gmail.com. A EGP é vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Secad).
Texto: Jurbileia Pinto
Edição: Iara Cruz
Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…
Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…
Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…
O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína condenou Adnilson Barbosa…