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Processo de escolha de diretores escolares da rede de ensino de Palmas inicia fase de análise curricular | Prefeitura Municipal de Palmas


Processo de escolha de diretores escolares da rede de ensino de Palmas inicia fase de análise curricular

Resultado definitivo da segunda etapa da seleção foi divulgado na sexta-feira, 7

A Comissão Organizadora do Processo de Escolha de Diretores Escolares da Rede Municipal de Ensino Municipal de Palmas tornou público, nesta sexta-feira, 7, o resultado definitivo da segunda etapa da seleção. A publicação, disponível no Diário Oficial do Município do Município, apresenta a consolidação das avaliações e defesas dos Planos de Gestão realizadas pelas Bancas Examinadoras.

Com a conclusão dessa fase, o processo entra agora em sua terceira etapa, referente à análise de currículo (meritocracia), que leva em consideração a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos.

Essa nova fase inicia na segunda-feira, 10, e seguirá até o dia 14 de novembro, conforme cronograma do edital. Durante esse período, os candidatos deverão anexar seus currículos — contendo comprovações de títulos de especialização, mestrado, doutorado e experiência profissional — nesta plataforma  para apreciação da Comissão Examinadora.

Análise curricular

A análise preliminar dos currículos ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, seguida do prazo de recursos nos dias 20 e 21. O resultado definitivo da avaliação de currículos será divulgado no dia 25 de novembro, e o resultado final geral do processo, com a somatória das etapas II e III, será publicado no dia 28 de novembro. A designação oficial dos novos diretores das unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas está prevista para 15 de dezembro de 2025, por ato do chefe do Poder Executivo Municipal.

O processo seletivo é regulamentado pelo Edital nº 001/2025, publicado pela Secretaria Municipal da Educação, e integra a política de gestão democrática nas escolas municipais, em conformidade com as Leis Municipais nº 2.998/2023 (PCCR) e nº 3.057/2024.

Cronograma

Etapa 1: Inscrição e homologação – Encerrada

Etapa 2: Apresentação do Plano de Gestão Escolar – Encerrada

Etapa 3:

10 a 14/11 – Período para anexar currículo

17 a 19/11 – Análise dos currículos e resultado preliminar

20 a 21/11 – Interposição de recursos

24/11 – Resultado da análise dos recursos

25/11 – Resultado definitivo da avaliação de currículo

28/11 – Publicação da lista dos aprovados

15/12 – Designação Oficial dos Diretores

Texto: Vania Machado

Edição: Iara Cruz



FONTE

Tribuna do Tocantins

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