Categories: Palmas

Proposta da Prefeitura de Palmas de criação do Comitê de Combate ao Assédio é apresentada a vereadoras | Prefeitura Municipal de Palmas


Proposta da Prefeitura de Palmas de criação do Comitê de Combate ao Assédio é apresentada a vereadoras

Em reunião na tarde desta terça-feira, 11, a secretária de Ação Social e da Mulher detalhou ações e articulações que o Município tem feito para beneficiar servidoras

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 11, a Prefeitura de Palmas apresentou às vereadoras da Capital as articulações realizadas pela pasta para a criação do Comitê Permanente de Combate ao Assédio nas repartições públicas municipais.

A articulação ocorre por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, em conjunto com outras secretarias municipais, com o objetivo de assegurar um local de trabalho livre de assédio sexual e moral para servidores, estagiárias, colaboradoras terceirizadas e cidadãs palmenses. Conforme o plano de ação, a partir da formação do comitê, será criado um código de conduta específico com realização de treinamentos e capacitações periódicas, campanhas de comunicação, programa intersetorial de educação, cultura, saúde, esporte e lazer, além da criação de um Guia de Comunicação Não Violenta (CNV).

A vereadora Iolanda Castro parabenizou a gestão municipal pela iniciativa e se colocou à disposição para colaborar com o comitê. “É de fato uma pauta muito importante e urgente. Por isso, estaremos contribuindo com o comitê na elaboração das peças legais para dar a sustentação necessária para que esse plano de ação e também o código de condutas seja concretizado da melhor forma possível”, disse.

“Precisamos estar alinhados com a Câmara Municipal nesta pauta tão importante para as mulheres do nosso Município que é o combate ao assédio, seja ele moral ou sexual. É preciso construir instrumentos legais de proteção dos direitos das mulheres em todos os ambientes, inclusive no ambiente de trabalho”, destacou a primeira-dama de Palmas e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos.

Também estiveram presentes no encontro a vereadora Iolanda Castro (Republicanos), Mariana Carla de Almeida (Podemos), Delma Freitas (PP) e as co-vereadoras Elba Bruno, Luciely Oliveira (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil – PT/PC do B/PV).

Texto: Eliene Campelo

Edição: Juliana Matos



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO lidera ranking nacional de agilidade na concessão de medidas protetivas para mulheres em 2025

Referência nacional na aplicação imediata das medidas protetivas da Lei Maria da Penha, o Tribunal…

13 horas ago

Tribunal de Justiça do Tocantins conquista prêmios nacionais e consolida protagonismo em inovação, cidadania e comunicação

O ano de 2025 entra para a história do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)…

14 horas ago

Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas amplia proteção à mulher e serve 200 mil refeições em restaurantes comunitários Iniciativas de…

14 horas ago

Sistema GRP do Tribunal de Justiça passará por manutenção durante parada técnica neste fim de semana

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará uma parada técnica programada no sistema GRP…

15 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza abordagem social na região norte da cidade Trabalho foi feito nesta…

16 horas ago