Categories: Estado

Rede TO Sustentável realiza reunião no TJTO


A Rede TO Sustentável realizou, nesta sexta-feira (16/5), uma reunião na sala do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (CINUGEP), no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Participaram representantes das instituições integrantes, de forma presencial e por videoconferência, para tratar de temas relacionados ao fortalecimento de práticas sustentáveis no estado.

Entre os assuntos discutidos, a sustentabilidade institucional, a Política de Resíduos Sólidos, a Logística Reversa conforme o Decreto Estadual e o incentivo à criação de cooperativas e associações de catadores de recicláveis. A presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJTO (PLS), desembargadora Ângela Prudente, integrante participou do encontro e destacou a importância da sustentabilidade como diretriz permanente nas instituições.

“A sustentabilidade é uma questão indispensável em qualquer instituição, seja civil, pública ou privada. Ela deve ser um eixo central. Hoje, a sustentabilidade já faz parte do nosso planejamento estratégico e da nossa visão de futuro. É uma sementinha que regamos e adubamos diariamente. Já alcançamos avanços significativos, mas ainda há muito a ser feito. É um grande desafio para todos nós.”

Sobre a Rede TO Sustentável
Coordenada pelo TJTO, a Rede TO Sustentável visa integrar e fortalecer ações sustentáveis entre instituições públicas e privadas no Tocantins, em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Plano de Gestão 2023/2025 do Tribunal.

Estiveram presentes na reunião representantes das seguintes instituições: Ministério Público Estadual (MPETO), Dalvany A. de Sousa Lima; Defensoria Pública (DPE), Franciana Di Fatime Cardoso; Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), Rafael Silva Faro Jomar; Tribunal Regional Eleitoral (TRETO), Evaldo Feitosa Tacho Júnior; Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), Alessandro Oliveira; Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Ellen S. Amaral Figueiredo; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Clauce Magalhães; Universidade Federal do Tocantins (UFT), Keile Aparecida Geraldo; do Senai, Patrícia Ribeiro Vaz; e do Sesc, Renato Klein.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Reunião do comitê de política antimanicomial alinha implantação do Serviço de Residência Terapêutica em Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento…

6 horas ago

Justiça valida ato da Prefeitura de Araguaína e mantém área da Chácara 514 com o município, mas anula desmembramento do imóvel

Um imóvel urbano com área de 13.137,25 m², que teve a incorporação ao patrimônio municipal…

7 horas ago

TJTO abre campanha Varal Solidário 2026 e mobiliza doações para o Pop Rua Jud em Araguaína e Gurupi

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início à campanha Varal Solidário 2026, que…

9 horas ago

Prorrogado prazo de consulta pública sobre desafios do Judiciário até 27/2

O prazo para envio de sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento…

11 horas ago

Em Taquaruçu, pequenos negócios viram vitrine do Sebrae para lideranças nacionais | ASN Tocantins

Depois de reuniões técnicas e agendas institucionais em Palmas, lideranças nacionais do Sebrae deixaram os…

12 horas ago

Poder Judiciário Tocantinense e Esmat certificam 88 residentes da Turma III do Programa de Residência em Prática Jurídica

O Poder Judiciário Tocantinense, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou, nesta…

15 horas ago