Categories: Estado

Réu que trancou criança no banheiro durante assalto a casal em Brasilândia é condenado a 9 anos de prisão


O juiz José Eustaquio de Melo Junior condenou à prisão o homem acusado de ter rendido um casal para cometer um assalto na cidade de Brasilândia, com emprego de arma, agressão às vítimas, que tiveram a liberdade afetada por terem sido amarrados e o filho deles trancado em um banheiro durante o assalto, cometido em dupla.

Conforme o processo, em fevereiro de 2022, o réu e outra pessoa não identificada tomaram uma cerveja em um bar vizinho à residência alvo do assalto, em Brasilândia. Em seguida, os dois usaram uma arma de fogo e uma faca para render o casal, que ficou amarrado em um cômodo da casa. 

Segundo a denúncia, um dos suspeitos acertou uma coronhada na cabeça do alvo e trancou um filho do casal, de dez anos, no banheiro, enquanto a dupla levava dois celulares, R$ 400,00 em dinheiro, uma carteira com documentos pessoais e cartão bancário além do veículo do casal, modelo Fiat Strada, utilizado na fuga. 

Ainda segundo a denúncia, assim que liberado, o casal foi até o bar e pediu cópia do pix feito pelo suspeito para pagar o consumo. Com os dados, o identificou nas redes sociais e registrou boletim de ocorrência.

O veículo foi encontrado mais tarde, acidentado na BR-153, nas imediações da ponte do Rio Capivara, próximo a Colinas do Tocantins, com os documentos de uma pessoa com o mesmo nome levantado pelo casal no pix e nas redes sociais. Na delegacia, o casal fez reconhecimento dele por fotografia.

Durante a investigação, o suspeito acabou preso e recolhido na Unidade Prisional de São Félix do Xingu, no Pará, de onde respondeu ao processo. Ao ser interrogado em audiência, o acusado confessou o assalto, mas negou ter dado uma “coronhada” na cabeça da vítima e de ter trancado a criança no banheiro.

Para o juiz, a autoria do crime ficou comprovada pelo Termo de Reconhecimento de Pessoa por Meio Fotográfico e Exame de Confronto Papiloscópico existentes na investigação policial (inquérito) e prova oral colhida do réu.

“As narrativas são consistentes nos pontos essenciais que envolvem a acusação e os elementos de prova produzidos nos autos estão alicerçados nos depoimentos colhidos e na confissão do acusado”, afirma o juiz, na sentença publicada nesta terça-feira (4/6).

Ao afirmar que o réu cometeu o crime de roubo, o juiz confirmou três qualificadores, concurso de pessoas (mais de um assaltante), restrição da liberdade das vítimas e o uso de arma de foto para fixar a pena de prisão em 9 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, além de 43 dias-multa.

O réu ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça, mas aguardará preso por decisão colegiada, conforme decidiu o juiz José Eustaquio de Melo Junior, ao negar liberdade ao réu.

Ao final do processo, quando se esgotarem os recursos (trânsito em julgado) o réu cumprirá a pena em regime fechado.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Aprovado pagamento a servidores de benefícios congelados na pandemia — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que autoriza os estados, o…

11 horas ago

PEC da polícia científica segue para a Câmara — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…

12 horas ago

Plenário adia votação de projetos sobre criação de fundos da Justiça — Senado Notícias

Os projetos que criam quatro fundos ligados ao sistema de Justiça foram retirados da pauta…

13 horas ago

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 Foram apresentados e…

13 horas ago

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público Com a…

13 horas ago

1ª Vara Criminal de Palmas define calendário do Júri para 2026 com previsão de 40 julgamentos

O juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas,…

14 horas ago