Foto: Divulgação
Em atendimento à solicitação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) passará a publicar na internet, no Portal Integra, informações sobre a regulação dos leitos no Hospital Geral de Palmas (HGP). Deverão constar a identificação e a classificação de riscos dos pacientes que estão à espera dos leitos, entre outras informações, dentre as quais, horário, data da inserção do pedido e motivo de eventual negativa.
O prazo informado pela SES para a implementação no Portal Integra e início da publicidade dos dados é de 60 dias. A divulgação deverá observar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
A divulgação foi requerida pela promotora de Justiça Araína Cesárea, no âmbito de um processo judicial voltado à transparência na gestão da saúde pública. A Defensoria Pública Estadual (DPE), que é parte no processo junto com o MPTO, endossou o pedido de publicidade das informações.
A ação civil pública que requer a transparência nas ações da SES tramita na Vara da Saúde de Palmas.
Prefeitura de Palmas promoverá consultoria financeira para empreendedores que receberam crédito da instituição Inscrições são…
Eduardo Siqueira Campos acende iluminação natalina de Palmas e conduz passeio ciclístico na abertura da…
A infância de Maria Tereza foi, por muito tempo, medida na ponta de um dedo.…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reforça a disponibilidade do Sistema de Atualização de…
Prefeitura de Palmas promove ação sobre diversidade e cultura no Cras Xerente Evento comunitário foi…
O expediente no Poder Judiciário do Tocantins estará suspenso, nesta segunda-feira (8/12), data em que…