Para incentivar as mulheres ao caminho do empreendedorismo, o Sebrae Tocantins e a Secretaria Estadual da Mulher realizam a partir desta segunda-feira, 03, até a próxima quinta-feira, 06, nos municípios de Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Paraíso a capacitação “Páscoa Empreendedora”. Durante a iniciativa serão aplicadas 12 oficinas de fabricação de bombons e ovos de páscoa artesanais.
A ação faz parte do projeto Força Mulher, uma realização do Sebrae e da Secretaria da Mulher do Tocantins com os governos municipais e lideranças comunitárias.
De acordo com o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, em torno de 240 mulheres serão atendidas e receberão os kits contendo insumos e embalagens para iniciar sua primeira produção empreendedora, abrindo caminhos para gerar renda. Ele destacou que Araguaína e Paraíso receberão duas turmas, Porto Nacional receberá 1 turma e Palmas, sete turmas, sendo uma para cada Centro de Referência e Atendimento Social – CRAS.
“A ideia é promover a inclusão produtiva e econômica de mulheres. Aproveitamos a data comemorativa para movimentar a economia e incentivar as mulheres a gerirem seus próprios negócios”, disse o superintendente.
De acordo com a secretária estadual da Mulher, Berenice Barbosa, a realização das oficinas temáticas “Páscoa Empreendedora” é apenas o primeiro passo de uma parceria de sucesso entre o Governo e o Sebrae. “A mulher precisa ter autoestima forte para vencer todas as dificuldades impostas por séculos de uma cultura opressora. O início dessa conquista passa pelo poder do conhecimento. As oficinas gerarão aprendizado e abrirão espaço para que elas tenham renda e independência financeira”, pontuou.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, enfatizou que a “Páscoa Empreendedora” faz parte de uma estratégia para garantir às mulheres de Palmas e Taquaruçu oportunidades de empreender. “Essa é uma alternativa para que elas trabalhem em suas casas, próximas de suas famílias. Com a técnica das boas práticas de manipulação dos chocolates, o caminho para a aprendizagem inovadora na área de alimentação está aberto e a sustentabilidade de seu empreendimento também”, reforça.
Força Mulher
O projeto Força Mulher tem como objetivo a inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo. A metodologia utilizada no atendimento às participantes foi desenvolvida pelo Sebrae Tocantins em 2021. A partir da criação, o projeto, que já atendeu mais de 2.000 mulheres, vem se aprimorando e conquistando várias parcerias estratégicas para ampliar cada vez mais o número de mulheres atendidas.
—
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.
Prefeitura de Palmas participa da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial Evento reúne…
Vinte e um municípios do Tocantins receberam o pagamento de R$ 8,62 milhões em emendas…
Prevenção ao suicídio é tema de palestra no Quartel da Guarda Metropolitana de Palmas A…
O Tocantins recebeu um reforço de R$ 15.493.500,00 em emendas parlamentares da senadora Professora Dorinha…
Defesa Civil Municipal fará teste de alerta de desastres por celular neste sábado, 20, em…
Guarda Metropolitana de Palmas capacita novos agentes da Patrulha Mulher Segura Qualificação conta com a…