O Sebrae ofertará para os pequenos negócios do Tocantins, consultorias de turismo voltadas para o desenvolvimento da pesca esportiva no estado. A inciativa passará em 20 municípios e conta com a parceria dos Agentes de Roteiros Turísticos.
As consultorias abordam temas como inventário dos equipamentos vinculados ao turismo de pesca locais, pesca amadora e esportiva; equipamento de pesca esportiva; formatação de roteiro de pesca esportiva; orientação sobre marinha básica, entre outros. As capacitações têm como o objetivo, sensibilizar os empreendedores sobre os impactos positivos da pesca esportiva, além de capacitar os agentes para oferecerem serviços de qualidade aos turistas.
Walbenia Lemos analista do Sebrae destaca que a pesca esportiva é uma atividade que gera emprego e renda para as comunidades locais. Além disso, contribui para a preservação do meio ambiente, pois promove o pesque-e-solte, que é uma prática sustentável que permite a reintrodução do peixe no ambiente natural.
Ela destaca ainda que capacitações que promovem parcerias agregam não só ao crescimento do pequeno negócio, mas também, ao crescimento econômico do Estado. “Nós idealizamos que após esse tour pelo Estados, os empresários beneficiados consigam realizar a promoção da pesca esportiva com rodadas de negócios entre prestadores de serviços, comércio local e agências especializadas, para que assim, todos saiam ganhando”, destaca.
A consultoria irá passar por 20 municípios do Tocantins, dentre ele: Porto Nacional, Palmas, Lajeado, Miracema, Araguaína, Filadélfia, Babaçulândia, Xambioá, Araguacema, Caseara, Lagoa da Confusão, Pium, Paranã, Formoso do Araguaia, São Salvador, Peixe, Araguatins, Aguiarnópolis, São Sebastião e Praia Norte.
Pesca esportiva no Tocantins
O Tocantins possui potencialidade para o desenvolvimento da pesca esportiva, pois conta com uma rica biodiversidade aquática. O Estado abriga espécies como tucunaré, cachara, dourado, pacu e pirarucu, que são muito procuradas por pescadores esportivos.
Impactos positivos e econômicos
A pesca esportiva gera emprego e renda para as comunidades locais, pois movimenta a economia dos municípios onde é praticada. Os pescadores esportivos precisam de hospedagem, alimentação, transporte e serviços turísticos, o que gera oportunidades de emprego e renda para os moradores.
—
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.
Alunos da rede municipal de Palmas se preparam para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira…
Semed recebe representantes da Undime-TO para fortalecer parcerias em prol do ensino Encontro discutiu a…
Em pleno Agosto Lilás e no ritmo da Semana Justiça pela Paz em Casa, quem…
Prefeitura de Palmas realiza nesta quinta, 21, audiência pública sobre o novo projeto da Avenida…
Palmas busca aperfeiçoar o processo de aquisição da merenda escolar e fortalecer a economia local…
Unidades do Resolve Palmas ofertam mais de 60 serviços de finanças Contribuintes podem emitir boletos,…