A secretária municipal da Saúde (Semus), Dhieine Caminski, reuniu-se com os demais secretários da Prefeitura de Palmas para apresentar o Projeto Missão Imunizar e destacar a urgência de ampliar a cobertura vacinal na Capital. Atualmente, os índices de vacinação estão abaixo das metas do Plano Nacional de Imunização (PNI), elevando o risco de reintrodução de doenças já controladas, como o sarampo.
O Projeto Missão Imunizar visa reverter este cenário por meio do mapeamento e da imunização de todos os públicos, com foco especial nas crianças. Para isso, foram definidas ações integradas:
“O objetivo foi apresentar o Projeto Missão Imunizar e unir forças com todos os secretários para reverter a baixa cobertura vacinal em Palmas”, explicou a secretária Dhieine Caminski. “Vamos sistematizar e ampliar as ações a partir da contribuição de cada pasta.”
Como gesto simbólico e prático, a secretária pediu que todos os gestores presentes verificassem seus próprios cartões de vacinação e os de seus familiares, buscando as unidades de saúde para mantê-los em dia.
Texto: Aline Sêne
Edição: Juliana Matos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (31), o Projeto de Lei…
Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil Ação aconteceu na manhã…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para…
Prefeitura de Palmas leva apresentação sobre mobilidade urbana para o Arena ANTP 2025, em São…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (31), o Projeto de Lei…
O Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá, realizado nesta quinta-feira (30/10), condenou cinco homens…