A secretária municipal da Saúde (Semus), Dhieine Caminski, reuniu-se com os demais secretários da Prefeitura de Palmas para apresentar o Projeto Missão Imunizar e destacar a urgência de ampliar a cobertura vacinal na Capital. Atualmente, os índices de vacinação estão abaixo das metas do Plano Nacional de Imunização (PNI), elevando o risco de reintrodução de doenças já controladas, como o sarampo.
O Projeto Missão Imunizar visa reverter este cenário por meio do mapeamento e da imunização de todos os públicos, com foco especial nas crianças. Para isso, foram definidas ações integradas:
“O objetivo foi apresentar o Projeto Missão Imunizar e unir forças com todos os secretários para reverter a baixa cobertura vacinal em Palmas”, explicou a secretária Dhieine Caminski. “Vamos sistematizar e ampliar as ações a partir da contribuição de cada pasta.”
Como gesto simbólico e prático, a secretária pediu que todos os gestores presentes verificassem seus próprios cartões de vacinação e os de seus familiares, buscando as unidades de saúde para mantê-los em dia.
Texto: Aline Sêne
Edição: Juliana Matos
A Comissão de Agricultura (CRA) inicia os trabalhos deliberativos de 2026 nesta quarta-feira (4), às…
“Dou início aos trabalhos judiciais de 2026 com a mesma responsabilidade e comprometimento do dia…
“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…
O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…
02/02/2026 - 17:20 Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rui Costa (E) entrega mensagem aos presidentes…
Pela primeira vez, o Poder Judiciário tocantinense publica uma versão impressa, em linguagem simples, do…