A secretária municipal da Saúde (Semus), Dhieine Caminski, reuniu-se com os demais secretários da Prefeitura de Palmas para apresentar o Projeto Missão Imunizar e destacar a urgência de ampliar a cobertura vacinal na Capital. Atualmente, os índices de vacinação estão abaixo das metas do Plano Nacional de Imunização (PNI), elevando o risco de reintrodução de doenças já controladas, como o sarampo.
O Projeto Missão Imunizar visa reverter este cenário por meio do mapeamento e da imunização de todos os públicos, com foco especial nas crianças. Para isso, foram definidas ações integradas:
“O objetivo foi apresentar o Projeto Missão Imunizar e unir forças com todos os secretários para reverter a baixa cobertura vacinal em Palmas”, explicou a secretária Dhieine Caminski. “Vamos sistematizar e ampliar as ações a partir da contribuição de cada pasta.”
Como gesto simbólico e prático, a secretária pediu que todos os gestores presentes verificassem seus próprios cartões de vacinação e os de seus familiares, buscando as unidades de saúde para mantê-los em dia.
Texto: Aline Sêne
Edição: Juliana Matos
A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) convoca os(as)…
Prefeitura de Palmas distribuirá gratuitamente 10 mil mudas de alface para hortas comunitárias Produtores da…
Festival de Pipas reúne centenas de famílias na Praia da Graciosa Em evento da Prefeitura…
A senadora Professora Dorinha (União/TO) confirmou o pagamento de R$ 51.994.731,00 em emendas destinadas à…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas…
Coordenadora da bancada federal, a senadora Professora Dorinha (União) celebrou o anúncio de novos investimentos…