A secretária municipal da Saúde (Semus), Dhieine Caminski, reuniu-se com os demais secretários da Prefeitura de Palmas para apresentar o Projeto Missão Imunizar e destacar a urgência de ampliar a cobertura vacinal na Capital. Atualmente, os índices de vacinação estão abaixo das metas do Plano Nacional de Imunização (PNI), elevando o risco de reintrodução de doenças já controladas, como o sarampo.
O Projeto Missão Imunizar visa reverter este cenário por meio do mapeamento e da imunização de todos os públicos, com foco especial nas crianças. Para isso, foram definidas ações integradas:
“O objetivo foi apresentar o Projeto Missão Imunizar e unir forças com todos os secretários para reverter a baixa cobertura vacinal em Palmas”, explicou a secretária Dhieine Caminski. “Vamos sistematizar e ampliar as ações a partir da contribuição de cada pasta.”
Como gesto simbólico e prático, a secretária pediu que todos os gestores presentes verificassem seus próprios cartões de vacinação e os de seus familiares, buscando as unidades de saúde para mantê-los em dia.
Texto: Aline Sêne
Edição: Juliana Matos
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…