Categories: Estado

Secretário Nacional de Direitos Humanos é laureado com Medalhão da Escola Superior da Magistratura Tocantinense


O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Teixeira, foi agraciado com o Medalhão da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A honraria foi concedida em reconhecimento à sua significativa contribuição para a promoção e defesa dos direitos humanos, bem como seu incentivo às boas práticas e dedicação à proteção da cidadania em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (20/3). 

A outorga do Medalhão foi oficializada por meio do Ato Administrativo nº 050, de 20 de março de 2024, assinado pelo desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat. O ato ressalta a relevância dos serviços prestados por Bruno Teixeira em defesa dos direitos humanos e da cidadania, destacando sua atuação de forma transversal, interseccional, participativa e com respeito à diversidade.

Durante a visita institucional, o secretário foi recebido pelo diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas e pela 1ª diretora adjunta, desembargadora Ângela Issa Haonat. Em seu pronunciamento, o secretário demonstrou entusiasmo acerca do andamento do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Sobre o Secretário

Bruno Renato Nascimento Teixeira foi diretor do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República entre 2011 e 2015. É licenciado em Direito, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), desde 2008.

Sobre o Medalhão

A concessão do Medalhão da Esmat é regida pela Resolução n.º 001, de 1º de abril de 2005, que instituiu a honraria, e pela Resolução nº 300, de 1º de novembro de 2018, que ratificou a decisão do Conselho Institucional e Acadêmico da Esmat. O ato entrou em vigor na data de sua publicação. A entrega do Medalhão da Esmat representa o reconhecimento da instituição àqueles que se destacam na promoção e defesa dos direitos humanos, incentivando a continuidade dessas práticas e o fortalecimento da cidadania em benefício da população.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Capacitação prepara voluntários(as) para o 2º Mutirão Pop Rua Jud Tocantins nesta terça-feira (9/9)

Os(as) voluntários(as) inscritos(as) para o 2º Mutirão Pop Rua Jud Tocantins participam, nesta terça-feira (9/9),…

8 minutos ago

CDH votará projeto que estimula voluntariado entre jovens — Senado Notícias

O projeto de lei que prevê incentivos ao trabalho voluntário dos jovens (PL 4.159/2023) é…

16 horas ago

Senadora Professora Dorinha vota pela prisão preventiva de 21 investigados na CPMI do INSS • Senadora Professora Dorinha

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°),…

17 horas ago

Senadora Professora Dorinha propõe construção de plano estadual de resíduos sólidos no Tocantins • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha (União) abriu, nesta quinta-feira (4), em Palmas, o Encontro Estadual pela…

18 horas ago

Senado celebra na sexta-feira os 40 anos do Programa Calha Norte — Senado Notícias

O Senado promove na sexta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar…

19 horas ago

Senadora Dorinha celebra investimento de R$ 33 milhões para 192 novas moradias do MCMV em Palmas • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) comemorou a publicação da Portaria MCID nº 996, de…

19 horas ago