Foto: DICOM/SSPTO
Após coletivas de imprensa realizadas pelo advogado do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Antônio Ianowich, e do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins se manifestou sobre as acusações contra o delegado Guilherme Rocha.
A SSP, por meio da Corregedoria-Geral, esclareceu que, em relação a um suposto vazamento de informações, já existe uma sindicância em andamento. Sobre denúncias envolvendo o delegado Guilherme Rocha, a Corregedoria-Geral irá apurar eventuais responsabilidades quanto às denúncias relativas ao áudio atribuído à citada autoridade policial.
Segundo a pasta, sobre o suposto envolvimento de agentes públicos da SSP em homicídios, a secretaria reitera que a denúncia tramita em inquérito policial sigiloso. Por fim, a secretaria, a respeito do suposto uso de veículos da instituição, a SSP esclarece que mesmo os descaracterizados são controlados e eventuais utilizações indevidas são permanentemente apuradas.
Portaria Nº 3444/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 10 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Plano de Transformação Digital do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi um dos…
“Acesso à Justiça começa pela compreensão”. Com essa premissa, o juiz Roniclay Alves de Morais…
Prefeitura de Palmas articula cooperação com órgãos estaduais para fortalecer ações de segurança em Palmas…
Operação Limpa Tudo contempla Santo Amaro e a Quadra Arse 71 nesta sexta-feira, 10 Prefeitura…
Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o projeto "Armário Solidário:…