Categories: Polícia

Suspeito de estuprar a própria filha por mais de quatro anos é preso pela Polícia Civil



Um homem de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha durante mais de quatro anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta segunda-feira, 3, por meio de ação realizadas pela equipe da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso, sob a coordenação do delegado-chefe da Unidade José Lucas Melo.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início depois que a escola frequentada pela vítima tomou conhecimento dos fatos, a qual por sua vez, acionou o Conselho Tutelar. “Logo em seguida, a Polícia Civil foi informada sobre os fatos e deu início às investigações, onde depois de 30 dias de um trabalho minucioso, restou comprovado, por meio de depoimentos, e laudos periciais que, de fato, os abusos ocorreram e se prolongaram por mais de quatro anos ou seja desde que a criança, que hoje tem 11 anos, tinha apenas sete”, disse o delegado José Lucas.

Diante dos fatos, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na tarde de hoje, quando os agentes da 6ª DEAMV encontraram o homem em uma casa no setor Nova Esperança e efetuaram a captura do mesmo.

Conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Penal local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Na ocasião, a autoridade policial ressaltou a importância da ação e agradeceu o empenho de toda a equipe da Unidade Especializada.

“Trata-se de crime grave, praticado contra uma criança, que começou a ser abusada pelo próprio pai, que deveria protegê-la, com apenas sete anos, sendo que os estupros seguiram em continuidade delitiva até pouco tempo atrás, com a vítima já tendo completado 11 anos”, disse o delegado.

José Lucas agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe da 6ª DEAMV e frisou que a investigação de crimes contra a dignidade sexual que envolvam crianças e adolescentes é umas das prioridades da Polícia Civil do Tocantins.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Exposição apoiada pela Fundação Cultural de Palmas mostra sinergia entre história, dança e artesanato | Prefeitura Municipal de Palmas

Exposição apoiada pela Fundação Cultural de Palmas mostra sinergia entre história, dança e artesanato Apresentação…

5 horas ago

Fundação Cultural de Palmas lança edital de fomento à circulação de obras de artistas da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Fundação Cultural de Palmas lança edital de fomento à circulação de obras de artistas da…

6 horas ago

Cozinha Show abre espaço para aprendizado e integração com participação de crianças | Prefeitura Municipal de Palmas

Cozinha Show abre espaço para aprendizado e integração com participação de crianças Cerca de 20…

6 horas ago

Além dos sabores: 19º FGT celebra memória viva da cultura local agradando o público | Prefeitura Municipal de Palmas

Além dos sabores: 19º FGT celebra memória viva da cultura local agradando o público Público…

8 horas ago

Fafá de Belém emociona público do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu | Prefeitura Municipal de Palmas

Fafá de Belém emociona público do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu Cantora faz o público…

8 horas ago

réu é condenado a 37 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio após Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou Israel Ribeiro Copertino Pires,…

20 horas ago