Categories: Estado

TJTO bate recorde de arrecadação e doa mais de 1,5 tonelada de tampinhas e lacres ao Hospital de Amor


O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na manhã desta sexta-feira (13/6), a entrega de 1,5 tonelada de tampinhas plásticas e lacres de alumínio ao Hospital de Amor, referência nacional no tratamento oncológico. A doação aconteceu durante o III Encontro de Gestão Socioambiental do Judiciário Tocantinense e marcou um feito histórico: trata-se da maior arrecadação já recebida pela unidade do Hospital no Tocantins.

A conquista é resultado da mobilização de magistrados(as), servidores(as), comarcas e da sociedade, que abraçaram mais uma vez a campanha “Amor em Doação”. Para representar visualmente o engajamento coletivo, foi montada uma piscina de tampinhas no hall do Tribunal, simbolizando o mergulho do Judiciário e da comunidade nessa corrente solidária.

“Essa piscina é muito mais do que uma ação simbólica. Ela representa a união de mãos e corações em torno de uma causa nobre. É emocionante ver o quanto o Judiciário tocantinense está comprometido não apenas com a Justiça, mas com a vida das pessoas”, destacou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

Realizada há três anos, a campanha é coordenada pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) em parceria com a Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (COGERSA) e contou com o apoio das diretorias de Foro, Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS).

“Esse recorde mostra que cada pessoa que juntou tampinhas fez parte de uma grande corrente. A campanha é uma lição prática de cidadania: pequenas atitudes, quando somadas, transformam realidades”, afirmou a desembargadora Ângela Prudente, presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJTO.

Todo o material destinado ao Hospital de Amor será revertido em recursos financeiros para custear o tratamento de pacientes com câncer. “Essa campanha mostra que qualquer pessoa pode fazer a diferença. Coletar uma tampinha ou um lacre é um gesto simples, mas que ajuda o meio ambiente e salva vidas”, enfatizou Leonel Dias, captador de recursos da instituição.

A iniciativa também foi elogiada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Feliciano, que ministrou palestra durante o Encontro Socioambiental.

“Fiquei especialmente impressionado com tudo que o TJTO tem feito em termos de sustentabilidade. Essa é uma iniciativa exemplar, que alia destinação adequada de resíduos à geração de renda para o Hospital de Amor. Um modelo para todo o país.”



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Banco do Povo de Palmas ganha primeiro Regimento Interno e consolida nova fase de retorno das atividades | Prefeitura Municipal de Palmas

Banco do Povo de Palmas ganha primeiro Regimento Interno e consolida nova fase de retorno…

2 horas ago

Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de…

14 horas ago

Critérios de distribuição do Fundeb podem ser aprimorados, dizem debatedores — Senado Notícias

Especialistas reunidos na Comissão de Educação (CE) defenderam o complemento da União ao Fundeb, mas…

14 horas ago

Judiciário do Tocantins participa de maratona nacional de inovação para Juizados Especiais em Pernambuco

A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…

15 horas ago

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…

15 horas ago