Categories: Estado

TJTO mobiliza campanha solidária para fortalecer Centro de Atendimento Integrado em Palmas


Brincar também é uma forma de cuidado. E, quando o ambiente acolhe, a escuta se torna mais leve, segura e transformadora. Com esse espírito, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lança a campanha “Onde a escuta acolhe, o brincar floresce”, uma mobilização solidária para arrecadar brinquedos, materiais lúdicos e itens de organização destinados ao Centro de Atendimento Integrado (CAI) 18 de Maio, em Palmas.

A campanha terá início na próxima segunda-feira (26/1) e seguirá por aproximadamente um mês e meio. Os pontos de coleta serão instalados na Sede do TJTO, Anexo I, Corregedoria-Geral da Justiça e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Poderão ser doados brinquedos educativos e jogos, livros infantis, fantoches, bonecos, massinhas, lápis de cor, tintas guache, papéis coloridos e materiais artísticos. A campanha também recebe caixas plásticas organizadoras, estantes pequenas, tapetes emborrachados, prateleiras, nichos, quadro branco com pincéis, além de mesas e cadeiras infantis. As doações podem ser novas ou em bom estado de conservação.

Um convite a servidores, parceiros institucionais e comunidade a contribuírem para o fortalecimento do espaço de acolhimento de crianças e adolescentes atendidos no âmbito dos projetos Escuta Especializada e Justiça Restaurativa, desenvolvidos pelo TJTO.

O objetivo é aprimorar a ambiência do CAI 18 de Maio para garantir mais conforto, segurança e acolhimento durante o atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Cada item doado ajudará a construir um espaço mais humano.

 

Espaço de proteção

O CAI 18 de Maio é um equipamento público, localizado na Arse 51 (Quadra 504 Sul), que oferece atendimento integrado e humanizado a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência física, psicológica, sexual ou institucional. O espaço reúne serviços como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV), o Instituto Médico Legal (IML), além das equipes da Justiça Restaurativa e do Projeto Escuta Especializada.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima semana | Prefeitura Municipal de Palmas

Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…

27 minutos ago

Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…

38 minutos ago

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar | Prefeitura Municipal de Palmas

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…

54 minutos ago

Corregedoria-Geral da Justiça publica orientações sobre proteção de dados pessoais em listas de jurados

Publicada no Diário da Justiça nº 6031, nesta terça-feira (20/01), a Recomendação nº 4 da Corregedoria Geral da…

1 hora ago

Saúde de Palmas realiza ação do Janeiro Roxo e reforça diagnóstico e orientações sobre hanseníase em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Saúde de Palmas realiza ação do Janeiro Roxo e reforça diagnóstico e orientações sobre hanseníase…

3 horas ago

Praças da Arse 111 e Arse 121 recebem força-tarefa de limpeza nesta quarta-feira, 21 | Prefeitura Municipal de Palmas

Praças da Arse 111 e Arse 121 recebem força-tarefa de limpeza nesta quarta-feira, 21 Ações…

3 horas ago