Categories: Estado

TJTO participa da 2ª reunião preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário


Representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estão em Brasília (DF), onde participam, nos dias 28 e 29/8, da 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento acontece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reunindo magistrados, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e servidores responsáveis pelas áreas de gestão estratégica e estatística.

O objetivo da reunião é promover um acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, apresentando o resultado parcial das Metas Nacionais estabelecidas para o ano de 2023, além de debater propostas para as Metas de 2024. Neste encontro também foi realizada a premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2023.

Na abertura oficial, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, destacou que “as Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento de uma prestação jurisdicional capaz de proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e maior qualidade”.

Presidente do CNJ e do STF, Min. Rosa Weber, discursa na abertura da 2ª Reunião Preparatória do 17º Encontro Nacional do poder Judiciário. Compõe a mesa o presidente do TST, Min. Lelio Bentes Corrêa. Foto: Ana Araújo/Ag. CNJ.

Comitiva TJTO

Acompanhada pelos servidores José Atílio Beber, da Diretoria-geral, e João Ornato Benigno Brito, da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Estatística, a juíza auxiliar da presidência do TJTO, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, lembra que atualmente o judiciário tocantinense ocupa a 14º lugar no ranking da transparência, dentre os 27 tribunais de justiça estaduais, trabalhando para elevar cada vez mais posições.

“Este encontro é uma oportunidade para analisar e ajustar nossas ações de cumprimento das Metas Nacionais de 2023, incluindo a participação da sociedade. Também é um momento de definir, junto ao planejamento estratégico, as bases para que o orçamento de 2024, esteja alinhado à representatividade e valorização da jurisdição em 1º grau, em prol do bom andamento processual, tendo em vista o grande número de demandas”.

A magistrada ainda reforça que os dados trazidos na 2ª reunião serão de extrema importância na tomada de decisões eficientes que vão impactar a sociedade. “E para que isso aconteça, buscaremos, conforme enfatizou a ministra Rosa Weber, um equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de decisões, mediante o cumprimento das metas nacionais”, conclui.

Programação

Clique aqui e confira a programação completa da 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Você também pode acompanhar a transmissão ao vivo do evento acessando o canal do CNJ no Youtube.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…

1 hora ago

Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…

2 horas ago

Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15 | Prefeitura Municipal de Palmas

Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…

2 horas ago

Casamento Comunitário de 110 casais marca encerramento do Pop Rua Jud

O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…

11 horas ago

Mais de 900 atendimentos mobiliza 2ª edição do Pop Rua Jud

“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…

12 horas ago

“Aqui, estamos em pé de igualdade, todos sendo ajudados”, diz juiz do CNJ no 2º Pop Rua Jud

“Não nos preocupemos com números, preocupemos com as vidas que iremos mudar”. A fala do…

14 horas ago