TJTO realiza Dia ‘D’ da Coleta Seletiva Solidária terça-feira (15/4)


No Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado em 15 de abril, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), promoverá a ação “Dia D da Coleta Seletiva Solidária”. O objetivo é divulgar o novo ponto de coleta seletiva (Ecoponto) e incentivar a destinação correta dos resíduos recicláveis, além de conscientizar a preservação ambiental.

A ação irá começar a partir das 12h de terça-feira (15/4), em frente ao TJTO. Magistrados, servidores e colaboradores estão convidados a participar, trazendo materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal.  É importante trazer as embalagens limpas e secas. Os resíduos serão devidamente separados e depositados no Ecoponto, que foi realocado para um local mais acessível, próximo à guarita do Tribunal.

Como incentivo à participação, o Tribunal oferecerá sementes de árvores nativas do Cerrado, doadas pelo Instituto Perene, aos servidores e colaboradores que contribuírem com a ação. Essa doação simboliza o compromisso com o meio ambiente e reforça a responsabilidade de todos em preservar o Cerrado.

A ação é promovida pela  Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), em parceria com a Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (COGERSA) e faz parte do Projeto “Coleta Seletiva Solidária”, que visa promover a separação correta dos resíduos gerados no prédio do TJTO. Com essa iniciativa, a instituição busca incentivar práticas sustentáveis entre seus colaboradores e reduzir o impacto ambiental das atividades do Judiciário.








Material reciclável  O que pode ?  O que não pode?
PAPEL Papelão, folhas de papel, revistas, livros, jornais, listas telefônicas, cadernos, cartolinas, embalagens longa-vida (leite/suco). Papel carbono, papel celofane, papel vegetal, papéis encerados ou plastificados, papel higiênico, lenços, guardanapos, fotografias.
PLÁSTICO Garrafas PET, copos, sacolas, tampas, frascos, brinquedos, baldes, tubos de PVC, embalagens de limpeza e _ tupperware . Espuma, esponja, tomadas, acrílico, bandejas, adesivos, embalagens metalizadas, cabos de panela, isopor.
VIDRO Garrafas, frascos, potes, copos Cristais, espelhos, lâmpadas, ampolas de remédio, porcelanas.
METAL Latas de alumínio (refrigerante), latas de aço (sardinha), arames, ferragens, canos, embalagens metálicas.  Clipes, grampos, latas de tinta, verniz e solventes químicos.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp