Foto: Jucetins
Desburocratização do Governo do Tocantins coloca ainda o Estado no primeiro lugar da região Norte, segundo dados do Governo Federal
Dados do portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), do Governo Federal aponta que o Tocantins é o quarto estado mais rápido para abrir empresas.
Segundo o presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), José Aníbal, a conquista é fruto de uma gestão que busca maior desburocratização. “O governador Wanderlei Barbosa não mede esforços para que a Jucetins invista no que for necessário para agilizar a vida do empreendedor com segurança”, explica o presidente.
Sem criar entraves para o empreendedor, o tempo médio de registro total no Estado reduziu de 23 horas e 19 minutos para 18 horas e 44 minutos. Na Junta Comercial do Tocantins, o tempo gasto é ainda menor, leva um total de 7 horas e 3 minutos.
Porém, como são somados o tempo do processo de obtenção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a duração dos processos de viabilidade, que são responsabilidade, respectivamente, da Receita Federal e do município, o tempo total acaba sendo maior. A Jucetins também trabalha com o deferimento automático, uma inovação que permite o empresário sair com o CNPJ em poucos segundos após o protocolo do processo.
Em um contexto em que a correta gestão de dados se tornou mais que uma…
Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…
Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…
Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…
Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…
Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…