A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), está com inscrições abertas para o curso ‘Direito a Acompanhante para Mulheres nas Unidades de Saúde’. A capacitação é voltada a profissionais de nível superior da Atenção Primária e Secundária, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e servidores administrativos das unidades de Saúde da Capital.
O curso será realizado nos dias 8, 10, 15, 17, 22 e 24 de julho, no auditório da Fesp. Cada turma contará com 25 a 30 participantes, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.
A formação atende à recomendação do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO) e tem como objetivo capacitar os profissionais para que compreendam os fundamentos legais, os princípios da humanização e as práticas necessárias para garantir o direito das mulheres de terem um acompanhante durante o atendimento nas unidades de saúde.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade do atendimento, a promoção dos direitos das mulheres e a melhoria contínua dos processos de trabalho, contribuindo para ambientes mais acolhedores, seguros e respeitosos.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou para esta quarta-feira (5) a votação do projeto…
A partir desta terça-feira (4/11), o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (eproc) passa a contar…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou, nesta terça-feira (4), a criação de medidas para combater…
Audiência Participativa abre programação do Novembro Negro em Palmas Ação marcou o lançamento do calendário…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na sexta-feira (31) a lei…
Na sessão ordinária desta terça-feira (4), a Câmara Municipal de Palmas (CMP) apresentou o Projeto…