A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), está com inscrições abertas para o curso ‘Direito a Acompanhante para Mulheres nas Unidades de Saúde’. A capacitação é voltada a profissionais de nível superior da Atenção Primária e Secundária, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e servidores administrativos das unidades de Saúde da Capital.
O curso será realizado nos dias 8, 10, 15, 17, 22 e 24 de julho, no auditório da Fesp. Cada turma contará com 25 a 30 participantes, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.
A formação atende à recomendação do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO) e tem como objetivo capacitar os profissionais para que compreendam os fundamentos legais, os princípios da humanização e as práticas necessárias para garantir o direito das mulheres de terem um acompanhante durante o atendimento nas unidades de saúde.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade do atendimento, a promoção dos direitos das mulheres e a melhoria contínua dos processos de trabalho, contribuindo para ambientes mais acolhedores, seguros e respeitosos.
Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Iara Cruz
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…