Categories: Polícia

Ação rápida das Forças de Segurança resulta na prisão dos autores da tentativa de homicídio contra um adolescente na Capital


Adolescente de 16 anos foi alvejado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 13, no Jardim Taquari

Foto: Divulgação/DICOM SSP TO

Foram presos na tarde desta segunda-feira, 13, dois homens suspeitos de praticar uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos, no Jardim Taquari, em Palmas. Outros dois homens também foram presos, no decorrer da tarde, por suspeita de envolvimento no mesmo crime. Todas as prisões ocorreram em diferentes residências na região Sul da Capital. As investigações iniciaram imediatamente ao ocorrido, em um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar.

O crime ocorreu logo nas primeiras horas da manhã, quando os suspeitos que trafegavam em uma motocicleta, avistaram o adolescente e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que estava indo para escola. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

A partir da análise das imagens de circuito de segurança que circularam nas redes sociais, a Polícia Civil identificou a motocicleta, bem como seu proprietário. Ao ser abordado pela Polícia Civil, ele declarou que teria emprestado a motocicleta ao autor dos disparos.

O autor dos disparos foi preso em sua residência pelos Policiais Militares do 6° Batalhão, juntamente com mais dois envolvidos e a arma supostamente utilizada no crime foi apreendida, bem como drogas e munições.

Os indivíduos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, onde estão sendo ouvidos para saber a participação de cada um no referido crime. Após os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

“A motivação do crime está ligada a rivalidade entre organizações criminosas. Pelo que apuramos, os autores tinham como alvo um primo da vítima, que não foi encontrado, oportunidade em que esperaram a vítima sair para ir para a escola e, como retaliação e simplesmente pelo grau de parentesco, resolveram matá-la. Felizmente não obtiveram êxito”, destaca o delegado da 1ª DHPP de Palmas, Israel Andrade.

Arma localizada com 10 munições – Divulgação
Motocicleta utilizada na ação criminosa – Foto: Divulgação




FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Senado celebrará Programa Calha Norte e Dia do Advogado — Senado Notícias

Nesta quarta-feira (16), o Plenário do Senado aprovou quatro requerimentos para sessões especiais. São eles:…

10 horas ago

Prefeitura de Palmas avança na proposta de regulamentação da atividade de comércio ambulante na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas avança na proposta de regulamentação da atividade de comércio ambulante na Capital…

13 horas ago

Prefeitura de Palmas orienta população sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas orienta população sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho No…

14 horas ago

Comitê Estadual da Saúde amplia discussões sobre fluxo de cumprimento de decisões judiciais nas demandas da saúde pública

O Comitê Estadual da Saúde do Tocantins se reuniu nesta quarta-feira (16/7) para discutir a…

15 horas ago

Sebrae impulsiona artesanato do Tocantins com consultorias para Feira Nacional de Artesanato 2025 | ASN Tocantins

Com o objetivo de valorizar o artesanato tocantinense e preparar os artesãos para a 36ª…

15 horas ago

Execução de rede de drenagem na Av. LO-21 altera tráfego e exige atenção de motoristas | Prefeitura Municipal de Palmas

Execução de rede de drenagem na Av. LO-21 altera tráfego e exige atenção de motoristas…

15 horas ago