Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O pronto-atendimento dos bombeiros militares do 1º Batalhão, em Palmas, evitou que uma residência fosse destruída pelas chamas no final da tarde desta sexta-feira, 15. A ocorrência bradou na 706 Sul, quando uma mulher notou que a residência ao lado da casa dela estava em chamas. A primeira viatura chegou ao local cerca de seis minutos após o acionamento, a tempo de verificar onde estava o foco do incêndio e desligar o padrão de energia.
O caminhão especializado em combate a incêndio chegou quatro minutos depois, mesmo com o trânsito carregado do horário. O imediato trabalho de extinção das chamas foi iniciado, visto que a viatura a chegar primeiro já havia preparado a logística no local para o estacionamento e isolamento da via. Instantes após, os bombeiros militares davam o fogo por extinto.
Segundo relatou o tenente Jakson Pires, Oficial de Área, “foi necessária a retirada de algumas telhas da cobertura para a melhor realização do rescaldo e finalização do combate às chamas e alguns focos de fumaça”.
A casa era do tipo geminada e o fogo atingiu as duas partes, porém, as chamas estavam concentradas na estrutura de madeira do telhado. A alta temperatura fez com que o forro de gesso caísse. Até mesmo o telhado do quarto, banheiro, corredor e sala já estava sendo consumido quando as viaturas chegaram.
Devido ao risco de a estrutura da casa desabar, os bombeiros orientaram os moradores a não adentrarem e nem permanecerem no local. E com isso, a ocorrência foi finalizada sem que houvesse vítimas.
Prefeitura de Palmas irá fiscalizar cumprimento das novas regras de trânsito para veículos elétricos Exigências…
Oficinas de artes da temporada de férias da Fundação Cultural de Palmas seguem até próxima…
Prefeitura de Palmas apresenta estudos para requalificação dos acessos à rotatória na BR-010, em Taquaralto…
Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços de material escolar Levantamento foi realizado nos…
Publicada no Diário da Justiça nº 6031, nesta terça-feira (20/01), a Recomendação nº 4 da Corregedoria Geral da…
Brincar também é uma forma de cuidado. E, quando o ambiente acolhe, a escuta se…