Representantes da Secretaria Municipal de Ação Social, liderados pela secretária Polyanna Marques se reuniram com o coordenador do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Tocantins (MDA), Diego Montelo, e o superintendente regional da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) no Tocantins, Marcos Túlio do Nascimento, nesta quinta-feira, 23, para falar sobre programas voltados para a segurança alimentar e nutricional.
Durante o encontro, que aconteceu na sede da Conab em Palmas, o gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Semas, Felipe Coelho, destacou o importante papel de projetos do governo federal como por exemplo, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo principal promover o acesso à alimentação de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Sabemos da necessidade de muitas famílias palmenses de ter esse amparo do poder público para que consigam ter mais acesso ao alimento. Desejamos ampliar o PAA pois assim teremos mais comida na mesa, mais renda para o pequeno produtor e mais emprego para o trabalhador rural”, explicou Coelho.
O coordenador do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Tocantins (MDA), Diego Montelo, falou dos avanços que as políticas públicas voltadas para a produção e distribuição de alimentos têm alcançado no Tocantins e em Palmas. Ele ainda ressaltou que há possibilidade de “investir ainda mais por meio de parcerias com as prefeituras e suas equipes técnicas pois a ordem do presidente é ampliar as parcerias com os municípios e estados; fazer convênios, ações de assistência técnica, fortalecer a agricultura periurbana e assim trazer mais comida de verdade para o prato daqueles que mais precisam”, avaliou.
A secretária Polyanna Marques apresentou aos servidores federais alguns dados do município e reafirmou seu compromisso na construção de políticas públicas que fortaleçam as famílias palmenses. “Todas as nossas ações só têm um objetivo, melhorar a vida da família palmense, sobretudo as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”, concluiu.
Texto: Eliene Campelo/Semas Palmas
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…