O Senado adiou a votação do projeto de lei complementar que permite o recolhimento de impostos e contribuições pelo Simples Nacional por micro e pequenas empresas que realizam atividade de locação de imóveis próprios. A proposta será apreciada posteriormente em Plenário, em data a ser definida pela Mesa.
De autoria do senador Irajá (PSD-TO), o PLP 188/2019 estava na pauta da sessão deliberativa desta terça-feira (19), mas foi retirado a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da senadora Zenaide Maia (PSD-RN). Eles apontaram falta de quórum para votação da matéria, cuja aprovação exige o mínimo de 41 votos favoráveis, tendo em vista que o texto altera a Lei Complementar 123, de 2006 – Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
Randolfe e Zenaide lembraram que o projeto implica renúncia fiscal e que o governo ainda não avaliou o impacto financeiro a ser gerado pela proposta, já aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em 5 de setembro, sob a relatoria do senador Wilder Morais (PL-GO).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) está com inscrições abertas para a palestra “O…
Prefeitura de Palmas leva serviços de assistência social ao setor rural Santa Fé II Ação…
Prefeitura de Palmas promove feirinha de adoção de animais de estimação neste sábado, 23 Cães…
O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas, realizado no âmbito da Semana…
Prefeitura de Palmas promove encontros com familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio…
Times de basquete da Escola Anne Frank e de handebol da ETI Margarida Lemos vencem…