A segunda noite do 33º Arraiá da Capital, realizada nesta quinta-feira, 26, em Palmas, foi marcada pela eleição da Rainha do Arraiá 2025. O concurso reuniu 13 candidatas de grupos juninos que encantaram o público e os jurados com apresentações criativas, coreografias vibrantes e mensagens sociais.
A brincante e aniversariante da noite, Ana Paula Santos Pereira, do grupo São João das Palmas, foi a grande vencedora da noite, levando para casa o prêmio de R$ 10 mil. Representando a deusa hindu Kali, Ana Paula apresentou uma performance que uniu elementos da cultura indígena e do hinduísmo.
Também foram escolhidas as princesas do Arraiá: em primeiro lugar, Thayná Balduino, do grupo Arrastapé do Liberdade; e em segundo, Gleisyane Costa, da Pizada da Butina. As candidatas foram avaliadas nos quesitos desenvoltura de dança, figurino, coreografia e repertório musical.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Polyanna Siqueira Campos, acompanhou o evento e participou da entrega da premiação. As apresentações foram transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura de Palmas no YouTube e contaram com intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade ao público com deficiência auditiva.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, o evento manteve o equilíbrio entre inovação e tradição. “Tivemos jurados de outros estados como Piauí, Brasília, Goiás e Paraíba, além dos nossos de Palmas. Foi uma formação rica e o resultado foi muito justo”, afirmou.
Entre os espectadores da noite, a advogada Ana Paula Dias Labre e seu esposo Vanius Girodo Brito elogiaram a beleza das performances e a valorização da cultura tocantinense.
Presente na arena, a ex-rainha do Arraiá e detentora da tríplice coroa (municipal, estadual e nacional), Nádia Costa, destacou a evolução das candidatas. “As rainhas trouxeram muita técnica. É lindo ver cada apresentação, a desenvoltura, a simpatia e a finalização de cada uma”, declarou.
Programação desta sexta-feira, 27
Nesta sexta, 27, a festa segue com a apresentação da banda de forró Moleca Sapeca, liderada pela cantora piauiense Célia Araújo, que tem mais de uma década de carreira e cinco CDs lançados.
Na Arena, o público poderá acompanhar as apresentações das quadrilhas do Grupo Comunidade e do Grupo de Acesso, a partir das 20 horas. Sobem ao tablado quadrilhas Paixão Junina, Estrela do Sertão e Nação Junina.
O 33º Arraiá da Capital é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
1/1
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…