Comando do banco estatal está na mira de partidos que apoiaram reforma tributária na Câmara e cobram cargos no governo Lula
A representante da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) Bartiria Costa evocou coro pela permanência da presidente da Caixa, Rita Serrano, no cargo, durante evento no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (13). “Despejo zero, já! Reforma urbana, já! Despejo zero, já! Reforma urbana já. Rita, fica!”, disse a uma plateia formada por apoiadores do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação ocorre devido a pressões de partidos do Centrão, em especial o PP, que reivindica o comando do banco público em troca de apoio ao governo no Congresso. Um dos cotados para assumir o cargo é o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro.
A manifestação a favor de Rita Serrano no Palácio do Planalto se deu durante cerimônia de sanção da lei que retoma o Minha Casa, Minha Vida. Rita foi aplaudida e saudada aos gritos de ‘fica, fica, fica’. Parte do público utilizava camisetas e bonés da Caixa. Em sua fala, a presidente destacou que o programa foi democratizado e trouxe regras novas com o objetivo de melhorar a vida da população, e que atua para criar melhores condições de trabalho para que os servidores atendem a população. “Encontramos o banco desmantelado, preparado para privatizar suas principais operações, além de uma política de medo e assédio no banco. A Caixa tinha atraso tecnológico e estava muito distante das demandas de Estados e municípios”, completou.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…