Categories: Estado

audiência de instrução e julgamento de crime cometido em Figueirópolis será realizada nesta quarta-feira (11/10)


Com a oitiva de sete testemunhas de acusação, o Poder Judiciário do Tocantins realiza nesta quarta-feira (11/10) a primeira audiência de instrução e julgamento do caso em que Danilo Sousa Cavalcanti é acusado pelo assassinato de Válter Júnior Moreira dos Reis. O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2017, em Figueirópolis, região Sul do Tocantins. 

A audiência acontecerá às 16 horas, no Fórum de Gurupi, e será presidida pelo juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, titular da Vara Especializada no Combate à Violência contra a Mulher e Crimes Dolosos contra a Vida da Comarca. Também participam da sessão, que será aberta ao público, um promotor de justiça e o defensor público que representará o acusado.

Para garantir o direito ao réu de participar dessa audiência, por meio de vídeo conferência, o juiz Jossaner Nery buscou acordo junto ao Ministério da Justiça, que por sua vez solicitou um prazo de 90 dias para enviar a carta rogatória (instrumento jurídico para comunicação entre as Justiças de países diferentes) para o Judiciário norte-americano.

Nesse caso, a audiência será realizada com a oitiva das sete testemunhas intimadas, sendo todas de acusação, já que a defesa não arrolou testemunhas. Danilo Cavalcanti será ouvido em outro momento do processo. Foram sugeridas ao Ministério da Justiça três datas: 7 de fevereiro de 2024, às 13 horas; 29 de fevereiro de 2024, às 13 horas; e 21 de março de 2024, às 13 horas.

 

Entenda o caso

Danilo de Sousa Cavalcante é acusado de assassinar Válter Júnior Moreira dos Reis por volta de 0h10 do dia 5 de novembro de 2017, em uma lanchonete localizada na Praça São João Batista, em Figueirópolis. De acordo com a denúncia, o acusado teria cometido o crime de forma consciente e voluntária, agindo com vontade e determinação de matar, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, utilizando-se de uma arma de fogo.

Após a ocorrência, Danilo teria fugido para os Estados Unidos. Em abril de 2021, ele matou a facadas a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, 34 anos, na frente dos filhos, na cidade de Phoenixville. Danilo foi condenado à prisão perpétua pelo crime e, no dia 31 de agosto fugiu da Prisão de Chesco, onde cumpria pena. Depois de 14 dias foragido, o brasileiro foi preso pela polícia da Pensilvânia no dia 13 de setembro.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas se prepara para 2º Pop Rua Jud | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas se prepara para 2º Pop Rua Jud Pop Rua Jud é um…

5 minutos ago

Crianças participarão de desfile cívico fora da unidade educacional pela primeira vez em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Crianças participarão de desfile cívico fora da unidade educacional pela primeira vez em Palmas Evento…

33 minutos ago

Prefeitura de Palmas entrega reforma da quadra de esportes da ETI Luiz Rodrigues Monteiro | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas entrega reforma da quadra de esportes da ETI Luiz Rodrigues Monteiro Cerimônia…

1 hora ago

Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…

13 horas ago

Mais de 500 voluntários(as) são capacitados(as) para atuar no Pop Rua Jud na sexta-feira (12/9)

“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…

14 horas ago

Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…

14 horas ago