A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) alerta os beneficiários do programa Bolsa Família para que atualizem os dados de acompanhamento semestral das condicionalidades em saúde, referente aos meses de julho a dezembro de 2025. O processo é obrigatório para recebimento do auxílio e deve ser feito na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, portando documentos pessoais da família e o cartão de vacinação de crianças menores de sete anos.
Na unidade, serão atualizadas as condições de saúde como peso, altura e vacinação de crianças. Mulheres entre 14 e 44 anos também precisam registrar novo peso e altura. Além disso, gestantes que recebem o auxílio também precisam fazer o pré-natal regularmente para mantê-lo e receber a complementação do Benefício Variável da Gestante (BVG).
Na Capital, atualmente 38.744 pessoas precisam fazer o acompanhamento nas unidades de saúde. Deste número, 11.505 são crianças. Somente 10.200 pessoas estão com os dados atualizados neste segundo semestre e apenas 627 são crianças, o que gera uma cobertura de acompanhamento menor que 6% do público infantil.
Texto: Rodrigo Marques
Edição: Iara Cruz
Crianças atendidas por projetos sociais de Palmas ganham programação especial com diversão e arte Evento,…
Aula inaugural do Profuncionário reúne servidores da educação em formação e valorização profissional Evento foi…
Outubro Rosa: Escola Municipal Lúcia Sales sedia ação com manhã de cuidados e conscientização para…
Prefeitura de Palmas promove corrida e caminhada em prol do Outubro Rosa Atividade foi realizada…
Gestores da Fundação Cultural de Palmas integram abertura oficial e programação da 1ª Feira Literária…
Prefeitura de Palmas inicia planejamento para obras de pavimentação na região da Baixada do Jardim…