A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, tem a melhor nota em um ranking de cidades divulgado pelo instituto Veritá na última quinta-feira (8).
A capital soma uma nota de 6,7 de 10. Atrás de Boa Vista, ficam Curitiba (PR), com 6,2, e Vitória (ES), com 6.
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), alcança uma nota de 7,2, ficando na terceira colocação do ranking de gestores e é aprovado por 80,9% da população.
A pesquisa questionou como os roraimenses avaliam a capital em diversos quesitos. Entre as áreas com melhor avaliação em Boa Vista estão a limpeza urbana e a zeladoria da cidade, com nota de 7,8. Na sequência, aparecem educação e lazer, ambas com nota de 7,7.
Dentro destas áreas, os serviços com maior destaque positivo foram a coleta de lixo, o monitoramento por câmeras e a iluminação pública.
Em contrapartida, as piores áreas avaliadas foram a da saúde, que contabiliza nota de 5,6; a transparência, com 5,7, e por fim, o atendimento ao cidadão, com 5,8.
Os piores serviços são o apoio ao tratamento de dependência química, exames de maior complexidade e cuidado com os animais.
O instituto ouviu 100 mil brasileiros, dos quais 800 eram eleitores de Roraima, entre os dias 1º e 20 de dezembro de 2025. Cada entrevistado respondeu sobre a cidade em que vive. No caso de Boa Vista, a margem de erro é de aproximadamente 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Portaria Nº 45/2026 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 09 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a…
O momento histórico vivido pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a posse de…
O Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio do Centro de Saúde (Cesau/TJTO) , se…
Em paralelo ao trabalho jurisdicional, sua atividade-fim, o Poder Judiciário do Tocantins promoveu uma série…
Prefeitura nomeia novos membros do Conselho Fiscal do PreviPalmas para o biênio 2026-2027 Nova composição…
O Tribunal de Justiça do Tocantins informa a realização de parada técnica programada no sistema…