Ex-presidente também dever participar de um almoço em Minas Gerais e, em seguida, concederá entrevista coletiva com a bancada mineira do PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que comparecerá ao enterro do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, nesta sexta-feira, 29, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Bolsonaro também deverá participar de um almoço com a bancada mineira do partido e, depois disso, concederá entrevista coletiva — e provavelmente falará sobre o julgamento no TSE no qual é réu e que será retomado amanhã. Paolinelli foi ministro da Agricultura, deputado federal e ocupava a presidência da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho). Ele teve complicações após uma cirurgia para colocação de prótese no fêmur e estava havia quase 30 dias internado. Em nota, a associação afirmou que o ex-ministro “contribuiu de forma inestimável para o desenvolvimento agrícola do país”.
Paolinelli era natural de Bambuí, no interior mineiro, e formado em agronomia. Ele ocupou a pasta ministerial durante o governo de Ernesto Geisel, de 1974 a 1979, sendo o responsável por estruturar a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e desenvolver o agronegócio do Cerrado, além de ter sido indicado ao Prêmio Nobel da Paz. O ex-ministro atuava também como pesquisador, com foco no uso ambientalmente sustentável dos biomas brasileiros para a produção alimentar.
09/09/2025 - 17:39 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…
O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…
Infraestrutura de Palmas intensifica serviços de manutenção da iluminação pública em setores da região sul…
Prefeitura de Palmas abre consulta pública sobre uso de contêineres na coleta de resíduos domiciliares…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realiza, nessa sexta-feira (12/9), o II Seminário Estadual…
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta terça-feira (9) novas indicações de…