A Câmara Municipal de Palmas (CMP) tem um importante motivo para celebrar: o reconhecimento máximo por suas práticas de transparência. Em avaliação nacional realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Legislativo da capital alcançou o indice de 85,98% no programa Radar da Transparência 2025, garantindo a conquista do Selo Ouro.
O resultado posiciona a Câmara de Palmas entre as mais transparentes do país e reflete o esforço contínuo da instituição em oferecer aos cidadãos um acesso claro, rápido e completo às informações públicas. A avaliação fiscaliza rigorosamente a qualidade e a disponibilidade de dados nos portais de transparência de órgãos públicos em todo o Brasil, analisando itens como publicidade de salários, licitações, contratos, atos normativos e atividades legislativas.
Para o presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa (REPUBLICANOS), o selo é a materialização do compromisso da gestão com a lisura e a responsabilidade. “Este Selo Ouro não é apenas um prêmio para a instituição, mas uma vitória para cada cidadão de Palmas. Ele demonstra que estamos no caminho certo, honrando a confiança que a população deposita em nós e fortalecendo os pilares da nossa democracia”, declarou.
Com índice de 85,98% no Radar da Transparência 2025, o Legislativo Municipal se consolida no acesso à informação pública, reforçando seu compromisso com o cidadão palmense.
Diretoria de Comunicação
09/12/2025 - 09:57 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Sessão do Congresso Nacional O…
Prefeitura de Palmas realiza concerto Asa Branca Multicor no Espaço Cultural Apresentação gratuita da Orquestra…
Em uma iniciativa pioneira para o Judiciário tocantinense, a juíza Milene de Carvalho Henrique, titular…
Escola Municipal Antônio Gonçalves recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor para ações de prevenção…
Censo Previdenciário: Prefeitura de Palmas inicia atendimento presencial para servidores municipais nesta segunda, 8 Atualização…
Palmas integrou a mobilização nacional Levante Mulheres Vivas na tarde de domingo (07/12), com manifestação…