Foto: André Araújo
Foi prorrogada até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ampliação do período foi confirmada pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, em função das baixas coberturas registradas até o momento.
No Tocantins a cobertura vacinal para Poliomielite ficou muito abaixo da meta. “Com a prorrogação da campanha a Secretaria de Estado da Saúde irá trabalhar junto aos municípios a vacinação desse público alvo e aumentar ainda mais as coberturas vacinais, já que durante esse período atingimos pouco mais de 38% do público alvo para vacinação contra poliomielite”, destacou a Gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Diandra Rocha.
A Campanha contra Poliomielite é destinada para todas as crianças de um a quatro anos. As crianças menores de um ano só devem comparecer se estiverem com a dose em atraso, já as demais devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença.
Já a Campanha de Multivacinação ocorre para que todas as crianças e adolescentes de menos de 15 anos coloquem as vacinas do calendário de rotina em dia. Os pais que tiverem dúvidas podem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com a carteira de vacinação dos filhos em mãos e conferir se alguma dose precisa ser realizada.
Toca Criativa encerra projeto com mostra e premiação neste sábado, 18 Com o apoio da…
Prefeitura de Palmas realiza últimos ajustes no Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) segue nos preparativos para a 2ª edição do…
Palmas será a primeira capital a receber projeto piloto de conectividade educacional em parceria com…
Obra de ponte em Taquaruçu entra na fase final com conclusão prevista para 15 dias…
Todo processo que tenha sentença em primeiro grau ou acórdão em segundo grau, transitado em…