Foto: André Araújo
Foi prorrogada até o dia 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ampliação do período foi confirmada pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, em função das baixas coberturas registradas até o momento.
No Tocantins a cobertura vacinal para Poliomielite ficou muito abaixo da meta. “Com a prorrogação da campanha a Secretaria de Estado da Saúde irá trabalhar junto aos municípios a vacinação desse público alvo e aumentar ainda mais as coberturas vacinais, já que durante esse período atingimos pouco mais de 38% do público alvo para vacinação contra poliomielite”, destacou a Gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Diandra Rocha.
A Campanha contra Poliomielite é destinada para todas as crianças de um a quatro anos. As crianças menores de um ano só devem comparecer se estiverem com a dose em atraso, já as demais devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença.
Já a Campanha de Multivacinação ocorre para que todas as crianças e adolescentes de menos de 15 anos coloquem as vacinas do calendário de rotina em dia. Os pais que tiverem dúvidas podem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com a carteira de vacinação dos filhos em mãos e conferir se alguma dose precisa ser realizada.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…