Foi cancelada a reunião da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado (CCDD) desta quarta-feira (21), prevista para 9h30. Constavam da pauta 13 projetos de decreto legislativo para renovação de autorização de 12 rádios comunitárias e de outorga de uma FM.
Em todos os projetos, os senadores solicitavam informações adicionais do Ministério das Comunicações. Entre outros argumentos, os relatores alertam para o fato de a pasta não ter juntado aos respectivos processos toda a documentação necessária para a análise desses pedidos.
Dos 12 pedidos relacionados à renovação de rádios comunitárias, cinco se referem a rádios em Pernambuco e têm como relator o senador Humberto Costa (PT-PE); quatro se referem a rádios no Rio Grande do Sul e têm como relator o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS); dois são de São Paulo e são relatados pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP); e um é de Mato Grosso do Sul e tem como relator o senador Izalci Lucas (PL-DF). O pedido de outorga de rádio FM se refere ao município de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul. O relator da matéria, Hamilton Mourão, também pediu mais informações sobre esse processo.
Presidida pelo senador Eduardo Gomes (PL-TO), a CCDD reúne-se às quartas-feiras no período da manhã.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
“Dou início aos trabalhos judiciais de 2026 com a mesma responsabilidade e comprometimento do dia…
“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…
O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…
02/02/2026 - 17:20 Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rui Costa (E) entrega mensagem aos presidentes…
Pela primeira vez, o Poder Judiciário tocantinense publica uma versão impressa, em linguagem simples, do…
Portaria Nº 262 de 30 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…