Aconteceu, nesta terça-feira, 21, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), a realização das provas práticas (Preceptoria em 1 minuto – One minute preceptor) para processo seletivo de orientadores do plano de residências em saúde, com o intuito de avaliar o residente de forma mais eficiente.
O intuito do programa é selecionar profissionais, preferencialmente médicos de família para estratégia de saúde da família, que já são capacitados, que têm a visão do programa de residência.
“Com o processo seletivo, a gente permite que eles fiquem durante mais tempo, porque tem um prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Então, isso fortalece o programa, porque são capacitamos continuamente”, explica a médica de família Andréia Zanon.
A candidata à vaga no processo seletivo, Letícia da Silva Moura, relata sobre sua experiência na realização da prova prática. “Foi uma experiência boa, é uma oportunidade de a gente mostrar as características importantes para um preceptor de medicina de família e as ferramentas que agregam a nossa atuação dentro da unidade da saúde. Acho que é muito válido, foi uma avaliação compatível com aquilo que a gente vê no dia a dia”, disse.
Texto – Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas
O projeto de lei que prevê incentivos ao trabalho voluntário dos jovens (PL 4.159/2023) é…
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, na noita desta segunda-feira (1°),…
A senadora Professora Dorinha (União) abriu, nesta quinta-feira (4), em Palmas, o Encontro Estadual pela…
O Senado promove na sexta-feira (12), a partir das 14h, uma sessão especial para comemorar…
A senadora Professora Dorinha Seabra (União) comemorou a publicação da Portaria MCID nº 996, de…
08/09/2025 - 15:53 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Aureo Ribeiro, relator da proposta A Comissão…