Aconteceu, nesta terça-feira, 21, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), a realização das provas práticas (Preceptoria em 1 minuto – One minute preceptor) para processo seletivo de orientadores do plano de residências em saúde, com o intuito de avaliar o residente de forma mais eficiente.
O intuito do programa é selecionar profissionais, preferencialmente médicos de família para estratégia de saúde da família, que já são capacitados, que têm a visão do programa de residência.
“Com o processo seletivo, a gente permite que eles fiquem durante mais tempo, porque tem um prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Então, isso fortalece o programa, porque são capacitamos continuamente”, explica a médica de família Andréia Zanon.
A candidata à vaga no processo seletivo, Letícia da Silva Moura, relata sobre sua experiência na realização da prova prática. “Foi uma experiência boa, é uma oportunidade de a gente mostrar as características importantes para um preceptor de medicina de família e as ferramentas que agregam a nossa atuação dentro da unidade da saúde. Acho que é muito válido, foi uma avaliação compatível com aquilo que a gente vê no dia a dia”, disse.
Texto – Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas
“Dou início aos trabalhos judiciais de 2026 com a mesma responsabilidade e comprometimento do dia…
“Iniciamos o Ano Judiciário de 2026 convictos de que a Corregedoria-Geral da Justiça seguirá exercendo…
O mês de fevereiro marca o início da agenda de cursos e de eventos promovidos…
02/02/2026 - 17:20 Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Rui Costa (E) entrega mensagem aos presidentes…
Pela primeira vez, o Poder Judiciário tocantinense publica uma versão impressa, em linguagem simples, do…
Portaria Nº 262 de 30 de janeiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…