Durante a reunião desta terça-feira (13), a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou o projeto que autoriza o uso de recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para financiar a formação e a capacitação de profissionais do setor (PL 6542/2019). O projeto, da Câmara dos Deputados, contou com parecer favorável do senador Alan Rick (União-AC) e agora vai para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Atualmente, o Fungetur já é destinado ao financiamento e apoio de projetos e empreendimentos considerados de interesse turístico pelo Ministério do Turismo. Com a mudança proposta pelo projeto, feita na Lei Geral do Turismo, de 2008, o fundo passa a incluir expressamente ações de qualificação profissional no rol de atividades apoiadas, desde que estejam alinhados aos objetivos da Política Nacional de Turismo e às metas do Plano Nacional de Turismo (PNT).
Presidente da CDR, a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) reconheceu a necessidade de melhorias na área e afirmou que o projeto representa um “importante passo” nesse sentido.
— Com certeza um dos maiores desafios que temos no turismo é a qualidade da prestação dos serviços. O Brasil é rico em atrações turísticas, isso vale para o país inteiro e em diferentes naturezas. Merece atenção a qualidade do serviço que envolve esse setor — ressaltou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
No Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, foi homenageada,…
A juíza diretora do Foro da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, representou, nesta…
Estão abertas as inscrições para a Jornada Nacional de Inovação da Indústria no Tocantins, que…
Formado por juradas e jurados, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca…
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação,…