A 33ª edição do Arraiá da Capital está repleta de cores, formas e símbolos que resgatam as tradições do São João; mas também com um toque regional e acolhedor. Logo na entrada, o público é recepcionado com um cenário de vilarejo, com capelinha e casinhas que imitam a arquitetura de pau-a-pique. O telhado decorado com palha reforça o ambiente rústico, junto com girassóis, ipês brancos, amarelos e roxos espalhados por todo o espaço.
Para a jovem Bianca Santana, de 12 anos, que visitou o Arraiá acompanhada das irmãs Lara e Isabela, a decoração foi um dos grandes atrativos. “Achei tudo muito bonito. Os girassóis chamaram muita atenção e a casinha de palha ficou linda. Já é a terceira vez que venho e sempre me encanto”, contou, enquanto tirava fotos nos espaços temáticos.
Além de atrair olhares, a decoração também favoreceu o trabalho de quem vive da fotografia. É o caso do fotógrafo Márcio Vieira, que vê o cenário como um grande diferencial. “A estrutura, os detalhes e a iluminação ajudaram demais no meu trabalho. O público quer guardar uma lembrança, e esse cenário está perfeito para isso”, destacou.
Com diversas áreas decoradas, como o Mercadão, a Sala de Reboco e a Praça de Alimentação, a festa valoriza as tradições culturais do São João e reforça o compromisso da Prefeitura de Palmas em promover um evento acessível, criativo e com forte identidade regional.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Denis Rocha
1/4
1/1
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…
Procon Palmas celebra 35 anos do Código de Defesa do Consumidor com ação educativa Consumidores…