Categories: DestaquesPalmas

Centro de Especialidades Odontológicas de Palmas reorganiza atendimentos até mudança para novo prédio | Prefeitura Municipal de Palmas


Centro de Especialidades Odontológicas de Palmas reorganiza atendimentos até mudança para novo prédio

Serviços serão realizados de forma descentralizada em cinco unidades de diferentes regiões da Capital

A partir de segunda-feira, 20, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) atenderá de forma descentralizada em cinco Unidades de Saúde da Família (USFs). A mudança é temporária e ocorre em razão da manutenção de equipamentos e habilitação do novo prédio do CEO, que se encontra em processo de adequação para mudança.

Cada unidade atenderá diferentes serviços como cirurgia, estomatologia, odontopediatria, periodontia, próteses, atendimento de paciente com necessidades especiais (PNE), endodontia e radiologia, estes dois últimos especialistas ficarão responsáveis apenas por atendimentos de urgência. 

Na região norte, as USFs da Arno 42 (405 Norte) e 71 (603 Norte) farão atendimentos somente de urgências de endodontia dessas duas unidades. Na região central da Capital, a USF Deise de Fátima Araújo de Paula (Arse 13 – 108 Sul) ficará responsável pelos serviços de odontopediatria. 

Na região sul, a unidade da ASR-SE 75 (712 Sul) realizará atendimentos de cirurgias como bucomaxilo, estomatologia e assistência em PNEs. Na USF Albertino Santos (Arse 101 – 1004 Sul) serão feitos os serviços de periodontia e próteses dentárias. Já a unidade Héder de Oliveira Silva (Arse 131 – 1304 Sul) assistirá somente urgências da USF.

Todos os pacientes que foram desmarcados com a suspensão da agenda do CEO no final de dezembro de 2024, serão atendidos sem prejuízo a estes usuários já regulados. Os profissionais especialistas em endodontia e radiologia darão assistência somente aos casos de urgências das respectivas unidades de saúde em que estão realizando os atendimentos (Arnos 42 e 71 e Héder de Oliveira Silva).

Por fim, a Semus informa que já iniciou o contato com os pacientes para orientar sobre as unidades de atendimento indicadas e os detalhes do tratamento.

 

 

Texto: Redação Semus Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Projeto idealizado pela Comarca de Araguaína arrecada material escolar e beneficia alunos de escola municipal rural

Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…

2 dias ago

Justiça do Tocantins realiza mais de 400 sessões do Tribunal do Júri em 2025; Augustinópolis e Palmas lideram com 52 julgamentos

O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…

2 dias ago

Comitê Gestor Interinstitucional do NAI de Palmas delibera melhorias no atendimento inicial a adolescentes em primeira reunião ordinária de 2026

Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…

2 dias ago

Comissão aprova subsídio para acesso à internet de famílias na Amazônia – Notícias

30/01/2026 - 12:35   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…

3 dias ago

Durante sessões extraordinárias, Câmara aprova LOA/2026 e Plano Plurianual da Capital – Câmara de Palmas

Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…

3 dias ago

Servidores(as) do TJTO participam de oficina de bombinhas de sementes nesta quinta-feira (29/1)

Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…

3 dias ago