Categories: Palmas

Cerca de 200 competidores participam da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo 2025 em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Cerca de 200 competidores participam da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo 2025 em Palmas

Competição contou com o apoio da Prefeitura de Palmas e movimentou a economia e o turismo na Capital

Cerca de 200 atletas participaram da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada 2025, realizada na manhã deste domingo, 23, em Palmas. A prova aconteceu das 7 às 12 horas, na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e reuniu competidores de diversas regiões do estado. O evento foi promovido pela Federação Tocantinense de Ciclismo e contou com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

Esporte e turismo
O secretário da Fundesportes, Vinícius Tundela, destacou a importância do evento para a capital tocantinense. “Esta competição não beneficia apenas o esporte, mas também o turismo. Atletas de várias cidades participam, movimentando a economia local e impulsionando o turismo esportivo”.

Já o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas, ressaltou o impacto do campeonato na popularização da modalidade no estado. “Estamos fomentando o ciclismo e ampliando o número de praticantes desse esporte tão desafiador e prazeroso”.

Destaques da competição
A jovem Nádila Pereira, de 14 anos, natural de Gurupi e campeã da categoria Júnior, compartilhou sua experiência na prova. “Foi tranquilo, mas o clima aqui é diferente. O ar me deixou um pouco sem fôlego, e o nervosismo também pesou. Mesmo confiante, sempre existe o medo de algo dar errado, como um pneu furar ou um problema técnico, mas mantive o foco e seguir em frente”.

Já Everton Meireles, de 37 anos, vencedor na categoria Master A, celebrou sua conquista. “Essa vitória tem um gostinho especial, pois venho superando crises de ansiedade e ganhei um pouco de peso. Mas, me dediquei muito, contei com o apoio da torcida e da minha família, e graças a Deus consegui essa conquista”.

Adarciley da Silva, de 51 anos, campeão da categoria Master e natural de Araguaína, também falou sobre os desafios da prova. “A categoria Master é muito equilibrada, e o que faz a diferença é a resiliência. Participei recentemente de uma corrida em Goiás, mas consegui superar o cansaço e conquistar essa vitória”.

Texto: Daniel Reis (estagiário sob a supervisão da Secom)
Edição: Wédila Jácome



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Projeto idealizado pela Comarca de Araguaína arrecada material escolar e beneficia alunos de escola municipal rural

Promoção da justiça social, incentivo à educação inclusiva e fortalecimento do vínculo entre o Poder…

16 horas ago

Justiça do Tocantins realiza mais de 400 sessões do Tribunal do Júri em 2025; Augustinópolis e Palmas lideram com 52 julgamentos

O Poder Judiciário do Tocantins encerrou o ano de 2025 com a marca de 418…

18 horas ago

Comitê Gestor Interinstitucional do NAI de Palmas delibera melhorias no atendimento inicial a adolescentes em primeira reunião ordinária de 2026

Membros do Comitê Gestor Interinstitucional do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Palmas realizaram, nesta…

19 horas ago

Comissão aprova subsídio para acesso à internet de famílias na Amazônia – Notícias

30/01/2026 - 12:35   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Cleber Verde: exclusão digital acentua…

22 horas ago

Durante sessões extraordinárias, Câmara aprova LOA/2026 e Plano Plurianual da Capital – Câmara de Palmas

Durante sessões extraordinárias, na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) aprovou…

2 dias ago

Servidores(as) do TJTO participam de oficina de bombinhas de sementes nesta quinta-feira (29/1)

Em uma iniciativa voltada à sustentabilidade, compensação ambiental e engajamento de servidores(as), o Tribunal de…

2 dias ago