Categories: Política

CI e CDR iniciam reuniões com ministros ouvindo Renan Filho, dos Transportes — Senado Notícias


As comissões de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional (CDR) realizam na terça-feira (21) uma audiência pública com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Ele inaugura a série de reuniões com ministros responsáveis por pastas ligadas às áreas de atuação dos dois colegiados. O encontro com Renan Filho está marcado para as 9h.

A iniciativa de realizar as audiências partiu dos presidentes da CI e da CDR, senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Marcelo Castro (MDB-PI). Para Confúcio, a CI deve ser “um escoadouro confiável para o governo e a sociedade” na busca por recuperar atrasos em diversas áreas da infraestrutura nacional.

— Serão avaliados os sistemas viários, de saneamento, de fornecimento de energia, de tecnologia da informação, de canais de comunicação formais e informais, de ferramentas de desenvolvimento de software, bem como as redes políticas e sociais ou sistemas de crença partilhada — explicou o parlamentar.

Durante a reunião com Renan Filho, os internautas vão poder enviar perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania. Depois do ministro dos Transportes, a CI deve ouvir outros sete auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

• 28 de março: Márcio França (Portos e Aeroportos);

• 4 de abril: Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional);

• 11 de abril: Alexandre Silveira (Minas e Energia);

• 18 de abril: Jader Filho (Cidades);

• 25 de abril: Luciana Santos (Ciência e Tecnologia);

• 2 de maio: Juscelino Filho (Comunicações); e

• 9 de maio: Simone Tebet (Planejamento).

Assim como a CI, a CDR também aprovou requerimentos para ouvir Márcio França, Waldez Góes, Jader Filho e Simone Tebet. Por isso, é possível que as reuniões com esses ministros sejam promovidas em conjunto pelas duas comissões.

A CDR deve ouvir ainda a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Mas a data da audiência pública não foi divulgada oficialmente pelo colegiado.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

19 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

1 dia ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

1 dia ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

2 dias ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

2 dias ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

2 dias ago