Categories: Estado

Com foco na prevenção do assédio à mulher na temporada de praia, Judiciário participa de capacitação sobre Protocolo “Não é Não”


Com o objetivo de proteger mulheres contra o assédio, a importunação e a violência, principalmente na temporada de praias, o Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 2º Grau (Cassédio2), participou, nesta sexta-feira (27/6), de uma capacitação sobre o Protocolo “Não é Não”, realizada pela Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher).

Conduzida no formato híbrido, presencial e virtual, a capacitação foi voltada para profissionais, autoridades e trabalhadores dos 55 municípios tocantinenses que integram a rede de atuação do Protocolo, com vistas a orientar e preparar comerciantes, trabalhadores, barraqueiros e demais profissionais que atuam nas praias do Estado para que saibam como agir diante de casos de importunação e contribuam para tornar os ambientes mais seguros e acolhedores para as mulheres.

Representando a presidente da Cassédio, desembargadora Ângela Haonat, a secretária executiva da comissão, Maria Clara Rezende Duarte Queiroz, destacou que o Protocolo “Não é Não” vai além de uma campanha: “É um instrumento que afirma o direito das mulheres a um ambiente de trabalho digno, seguro e livre de qualquer forma de violência. É dever do poder público e do sistema de justiça atuar de forma firme na prevenção, proteção e acolhimento das mulheres”, finalizou Maria Clara.

A capacitação representa mais um passo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres tocantinenses e na consolidação de políticas públicas que garantam ambientes de lazer livres de assédio e de qualquer forma de violência.

 

(Com informações Ascom SecMulher)

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

43 minutos ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

51 minutos ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

2 horas ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

2 horas ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

2 horas ago

Arraias terá ações do Programa de Atenção à Saúde voltado a servidores(as) e magistrados(as) da comarca

Os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Comarca de Arraias receberão, na próxima semana,…

2 horas ago