Com a implementação da nova operação do sistema de transporte coletivo de Palmas, que começa na próxima quarta-feira, 7 de maio, os usuários precisam requerer as novas carteiras para recarga. O serviço está disponível na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), que fica na Avenida Teotônio Segurado, das 8 às 18 horas. A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Resolve Palmas, da Avenida JK e de Taquaralto, também vão oferecer o serviço.
Para a emissão dos cartões é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Já os estudantes precisam levar, também, uma cópia da declaração de matrícula da escola (Veja relação abaixo). Empresas que oferecem vale-transporte podem fazer o cadastro de forma on-line por este link. Os empresários estão sendo notificados e recebendo orientações para a emissão.
O presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimental, reforça que não haverá cobrança para a emissão do novo cartão e que os créditos atuais serão mantidos. Durante a transição do sistema, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, determinou que a tarifa seja gratuita, do dia 1º a 11 de maio. A cobrança retorna no dia 12 de maio, com o novo valor de R$ 4,85.
Novos ônibus
O contrato emergencial firmado entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), e a empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda, publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de abril, visa melhorar a prestação de serviços com a troca de toda a frota por 154 ônibus zero- quilômetro – sendo 14 reservas para substituição e manutenção – e 10 vans zero- quilômetro, equipada com rampa de acesso, Wi-Fi, câmeras e tomadas para carregar smartphones.
Com a nova estrutura de transporte público, Palmas será a única capital do País com uma frota 100% zero quilômetros, o que trata conforto e segurança aos usuários.
Confira documentos para cadastro
Cartão do Idoso – comprovante de residência e documento com foto (original)
Cartão do Estudante – comprovante de residência, comprovante de matrícula e documento com foto
Cartão de Pessoas com Deficiência (PCD) – documento com foto (original) e o cartão anterior válido
Cartão comum – documento com foto (original)
Cartão Vale-transporte – efetivado pela empresa do próprio funcionário
Texto: Elisangela Farias
Edição: Iara Cruz
Prefeitura de Palmas se prepara para 2º Pop Rua Jud Pop Rua Jud é um…
Crianças participarão de desfile cívico fora da unidade educacional pela primeira vez em Palmas Evento…
Prefeitura de Palmas entrega reforma da quadra de esportes da ETI Luiz Rodrigues Monteiro Cerimônia…
Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…
“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…
Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…