Foto: Reprodução
Ninguém sabe o que acontecerá com o PROS do Tocantins depois que o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), emitiu liminar devolvendo à presidência nacional do partido a Eurípedes Júnior, que foi retirado do cargo sob suspeita de irregularidades.
Eurípedes Júnior tinha destituído Ataídes de Oliveira da presidência do PROS no Tocantins no ano passado, colocando no lugar o ex-vereador Diogo Fernandes. Quando Eurípedes perdeu a presidência nacional do PROS, Marcus Vinícius de Holanda assumiu e devolveu a Ataídes o comando do partido no Tocantins. O retorno de Ataíde provocou uma debandada dos pré-candidatos a deputado da legenda, orquestrada por Diogo Fernandes, que migraram para o PTB. Tanto que hoje o PROS não tem condições sequer de fechar uma nominata de pré-candidatos a deputado estadual, nem tampouco de deputado federal. O único pré-candidato do PROS no Tocantins até agora é o próprio Ataídes, que tenta concorrer a uma vaga no Senado.
Mas agora Ataídes tem uma pedra (e das grandes) no meio do caminho. Depois que Eurípedes deixou a presidência nacional do PROS, Ataídes virou sua artilharia contra ele. Ataídes chegou a dizer, em entrevista ao Jornal Opção, que Euripedes, a quem chamava de “esse moço”, “em hipótese alguma retorna ao partido”. Pois é, Euripedes voltou ao comando do PROS. Se antes dos ataques de Ataídes Eurípedes já tinha o tirado da presidência, imagine agora. Depois disso é fácil deduzir que sem o comando do partido no Tocantins, Ataídes pode nem ter legenda para ser candidato ao Senado. Ataídes pensou que tinha chutado cachorro morto, mas Eurípedes “ressuscitou”. E quem apanha nunca se esquece.
Estudantes de Enfermagem promovem ação de saúde na Casa da Mulher Brasileira Atividade de extensão…
Prefeitura de Palmas publica novo cronograma referente ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2025…
Dia Municipal de Denúncia contra o Racismo é instituído por lei em Palmas Sanção do…
Alunos da Escola Antônio Gonçalves conhecem mais sobre a história da África em palestra Bate-papo…
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso de Redação Oficial Formação buscou garantir a clareza,…
A história de uma mulher negra poderia ter passado despercebida em meio aos números da…