Categories: Estado

Comissão de Seleção e Treinamento do TJTO convoca candidatos(as) do Exame Nacional da Magistratura para exame de heteroidentificação


A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) convoca os candidatos (as) do primeiro Exame Nacional da Magistratura (Enam) a realizarem exame de heteroidentificação conforme Resolução nº 541/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O certame é regulamentado e organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O exame é autodeclaratório e destinado a candidatos negros (pretos e pardos), para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração. Para isso, a pessoa autodeclarada preta/parda deverá solicitar a validação de sua condição à Comissão de Heteroidentificação, conforme comprovante modelo Anexo III do Edital de Abertura nº 01/2024 do Enam, aqui, até o dia 07/03/2024. O pedido será examinado até o dia 01/04/2024.

Após esta etapa, o(a) candidato(a) deverá encaminhar e-mail para a Comissão (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), indicando o assunto como “Validação – ENAM – 2024/01”, contendo as seguintes informações:

Exame: Exame Nacional da Magistratura – ENAM, 2024/01

Candidato(a): Nome Completo

Número de Inscrição:

Local de Prova: Cidade – UF

Endereço de Residência:

Deverá ainda, anexar ao e-mail, em arquivo nos formatos PDF, JPEG e JPG, os seguintes documentos: Anexo III – Formulário de Autodeclaração; Documento de Identificação Pessoal, com foto; Comprovante de Endereço em nome do(a) Candidato(a) ou Comprovante de Endereço e Declaração de Residência (Últimos 3 meses); Fotografia Frontal, colorida e em alta resolução; Confirmação do Requerimento de Inscrição encaminhado por e-mail pela FGV.

Confira toda a relação de documentos exigidos no Edital nº 65 de 2024 neste link.

Recurso

Caso a autodeclaração do(a) candidato(a) seja indeferida, poderá ser interposto recurso, uma única vez, no período de 02/04/2024 a 05/04/2024, o qual será avaliado pela comissão recursal, de acordo com a Portaria nº 294/2024 – Assessoria da Presidência do TJTO.

Resultados

O resultado individual da avaliação positiva de confirmação da autodeclaração, na primeira etapa, será encaminhado por e-mail ao(à) candidato(a) até o dia 15/03/2024. Já a lista geral do resultado definitivo do procedimento de heteroidentificação, no Diário de Justiça e no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça,www.tjto.jus.br está prevista para ser divulgada no dia 23/04/2024.

 



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tocantins participa da 1ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Sistema Prisional

Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…

12 horas ago

Juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi visita Secretaria da Cidadania e Justiça

A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…

13 horas ago

office boy é condenado por furtar reboque e 20 botijões de gás em Babaçulândia

Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…

14 horas ago

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…

14 horas ago

Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições | Prefeitura Municipal de Palmas

Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…

15 horas ago

Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…

15 horas ago