Foto: Divulgação/1ª CIPM
Nessa quarta-feira, 08, por volta das 19h, um homem foi preso em Arraias, por trafegar sob efeito de álcool. Na cabine do veículo foram encontradas substâncias análogas à maconha.
Após denúncias de que o condutor de uma caçamba, transportando uma retroescavadeira, estava transitando na via pública em visível estado de embriaguez alcoólica, nas proximidades do Campus da UFT de Arraias, a guarnição, em diligência, deparou-se com um veículo com características semelhantes que transitava na via. Fazendo uso da sirene e buzina repetidamente, foi dada ordem de parada para o condutor. Ele desobedeceu a ordem e tomou destino a Campos Belos Goiás sendo alcançado em frente ao cemitério de Arraias.
Durante a abordagem foi determinado ao condutor e passageiro que descessem do veículo para serem abordados e revistados, o passageiro avançou em direção ao comandante da guarnição entrando em luta corporal com este e com seus auxiliares, sendo necessário derrubá-lo, imobilizá-lo junto ao solo e algemá-lo.
O condutor do veículo, homem de 35 anos, exalava odor alcoólico, fala desconexa, olhos avermelhados e vestes bagunçadas. No assoalho do veículo, do lado do motorista, foram localizadas duas latinhas de cerveja, apresentadas na central de flagrante de Arraias.
Durante a revista na cabine do veículo foi localizada uma porção de substância vegetal análoga à Maconha. O condutor foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, desobediência, além de ter um Mandado de Prisão em aberto.
O passageiro masculino de 39 anos, foi autuado por Posse ou porte de drogas para uso pessoal, Resistência e lesão corporal contra o comandante da guarnição. Ambos foram recolhidos à cadeia pública de Arraias. O veículo foi entregue a um engenheiro da empresa proprietária.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…