Categories: Palmas

Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas aprova ações para fortalecer economia local, incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica | Prefeitura Municipal de Palmas


Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas aprova ações para fortalecer economia local, incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica

Entre as medidas aprovadas, consta a do uso de 10% do Fundo de Investimento para o Desenvolvimento Econômico de Palmas em missões internacionais

Na sexta-feira, 6, integrantes do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), se reuniram para deliberar pautas estratégicas voltadas ao fortalecimento da economia local e incentivo ao empreendedorismo e inovação tecnológica. Entre as principais aprovações, está o uso de recursos do Fundo de Investimento para o Desenvolvimento Econômico de Palmas (Fidep) em duas importantes frentes.

A primeira deliberação aprovou o uso do Fidep na promoção da missão internacional, projeto em parceria com o Sebrae Tocantins, que visa capacitar empreendedores locais e gestores públicos. A proposta prevê a participação de representantes do setor produtivo, secretários municipais e empresários em feiras e eventos internacionais voltados à inovação e novas tecnologias. O objetivo é qualificar os participantes e abrir novas possibilidades de negócios e investimentos para a Capital.

“Na reunião de hoje, o Cidep aprovou um aporte significativo de R$ 1.050.000,00 destinado a missões internacionais, em parceria com o Sebrae, proporcionando aos nossos empresários a chance de adquirirem conhecimento e novas oportunidades de negócios no exterior. As cidades escolhidas para essa iniciativa, Barcelona (Smart City), Osaka (Expo 2025) e Nova Iorque (NRF), são referências globais em inovação, tecnologia e empreendedorismo. Essa experiência será transformadora, fortalecendo o setor produtivo e impulsionando a competitividade de nossas empresas”, destacou Bruno Vieira, presidente do Cidep.

A segunda pauta aprovada, também com unanimidade, foi a destinação de 10% do Fidep para compor o fundo de crédito que será disponibilizado pelo Banco do Povo. O montante será direcionado a microempreendedores locais, com foco na ampliação de negócios, geração de renda e inclusão produtiva.

“O fortalecimento do microempreendedor é uma prioridade. Esses recursos vão proporcionar acesso facilitado ao crédito para quem deseja crescer e investir em seus negócios. É uma política que atinge diretamente quem movimenta a economia de Palmas todos os dias. Além disso, tudo se encaminha para reinauguração do Banco ainda este mês”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.

As ações fazem parte de uma série de estratégias que vêm sendo articuladas pela Prefeitura de Palmas em parceria com entidades representativas e iniciativa privada, visando consolidar Palmas como um ambiente propício ao empreendedorismo e à inovação.

Texto: Tainara Saraiva

Edição: Denis Rocha



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

CNJ lança cartilha sobre entrega voluntária de crianças para adoção

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará no dia 27 de janeiro a nova cartilha…

3 horas ago

Presidente do TJTO recebe visita do novo procurador-geral do Estado nesta quarta-feira (14/1)

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal,…

4 horas ago

Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina | Prefeitura Municipal de Palmas

Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina Mostra gratuita será aberta nesta…

4 horas ago

Avenidas da região norte da Capital recebem serviços da Operação Tapa-Buracos | Prefeitura Municipal de Palmas

Avenidas da região norte da Capital recebem serviços da Operação Tapa-Buracos Outros pontos atendidos pela…

4 horas ago

Secretário municipal de Relações Institucionais de Palmas visita a Associação de Mães do Aureny III e reforça apoio à entidade | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretário municipal de Relações Institucionais de Palmas visita a Associação de Mães do Aureny III…

4 horas ago

Inscrições para Mestrado e Doutorado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos começam nesta quinta-feira (15/1)

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) abrem,…

5 horas ago